Distrito 13

Destaques

  1. A Esperança: Parte 1 - Veja o trailer final do filme

    Esperança: Parte 1

    Saiu o trailer final do filme! Assista agora!

  2. A Esperança: Parte 1 - Veja as fotos oficiais do filme

    A Esperança

    Além do trailer final, foram liberadas várias fotos novas de A Esperança: Parte 1. Veja todas na galeria do D13!

  3. Philip Seymour Hoffman, o intérprete de Plutarch Heavensbee nos filmes de Jogos Vorazes, foi encontrado morto em seu apartamento no domingo, 2 de fevereiro.

    A Esperança

    Conheça o aplicativo oficial de A Esperança: Parte 1.

  4. Curta o Distrito 13 no Facebook!

    Facebook

    Curta e acompanhe as atualizações do Distrito 13 também no Facebook!

Arquivo de notícias

Elenco de Jogos Vorazes na Vanity Fair

TOP13: Curiosidades sobre o filme Jogos Vorazes

Pois bem. Estamos cada vez mais próximos da tão esperada estreia de Jogos Vorazes nos cinemas e, mesmo sabendo que muitas pessoas podem estar cansadas de assistir tantas notícias sobre o filme, nós, do D13, resolvemos fazer um TOP13 com as maiores curiosidades já publicadas até agora sobre a adaptação. Certamente, alguns fatos não serão novidades para a maioria de vocês, mas é sempre bom relembrar e, para quem não viu, será legal conhecer algumas delas!

13 – O local e a duração das filmagens

As filmagens de Jogos Vorazes duraram 84 dias, começando em 23 de maio de 2011. Elas aconteceram no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, que abrigou o Distrito 12, a Capital e a Arena. As condições das gravações, para quem não sabe, nem sempre foram muito agradáveis.  Em boa parte do tempo, durante a filmagem na floresta, a temperatura no local chegava a 37º C; chovia muito (normalmente a partir das quatro da tarde, o que tornou o horário um costumeiro momento de pausa); e, para completar, havia certa de 300 ursos na região que se aproximavam com o cheiro de comida!

12- Ser ou não ser, eis a questão

Depois de uma longa procura, Gary Ross parecia ter, finalmente, encontrado sua Katniss perfeita em Jennifer Lawrence – a qual, curiosamente, confessou durante uma recente entrevista que, a princípio, considerou a ideia de produzir o filme errada, pois acreditava que seria mais um livro estragado no cinema –, contudo, mesmo apaixonada pelos livros e pelo roteiro do filme, ela demorou três dias para enfim aceitar o papel. Quem deu uma forcinha para que a resposta saísse positiva foi sua mãe, que a convenceu que o tamanho da produção, o maior medo da atriz, não importava, e que ela deveria aceitar fazer algo que amava.

11- Os Jogos Vorazes se tornam (quase) reais

Ok. Com um filme cujo roteiro envolvia muita ação, surpresa seria se não houvesse nenhum acidente. Todavia, alguns deles foram um pouco sérios ou tragicômicos. Um dos mais sérios aconteceu quando Jennifer Lawrence bateu em uma parede durante a fase de treinamento e seu treinador achou que ela tinha rompido o baço. Por sorte, tudo ficou bem com a atriz e ela pode continuar o trabalho, afinal, o maior receio de todo era que o incidente paralisasse as filmagens. Mas, ao mesmo tempo em que apanhou, a Katniss das telas também bateu. Foi o caso de outro acidente bastante comentado, desta vez, ocorrido ao longo da produção do filme: a concussão que Josh Hutcherson sofreu quando Jennifer lhe deu um chute na cabeça, o deixando impossibilitado de filmar por uma noite. A atriz realmente se sentiu mal com o fato, chorando e pedindo mil desculpas pelo acontecido. Um acidente quase cômico!

10- Os filhos do Gary Ross participam de Jogos Vorazes!

A participação dos filhos do diretor, um casal de gêmeos de 16 anos, aconteceu de diferentes maneiras. Primeiramente, eles convenceram Gary a ler os livros pelos quais já eram apaixonados. Cumprida essa missão, foi a vez de ajudá-lo a mostrar para os executivos da Lionsgate que ele era a pessoa certa para realizar o trabalho como diretor. Como isso aconteceu? Ross mostrou aos empresários um vídeo de sete minutos de seus filhos entrevistando seus amigos, mostrando o efeito da leitura de Jogos Vorazes sob a visão de mundo de cada um deles. Por fim, o casal de gêmeos ainda participou das filmagens nos departamentos de efeitos especiais e câmera.

09- Katniss e Cinna, uma amizade de antes de Jogos Vorazes

Essa é uma curiosidade curtinha, mas bastante interessante. Lenny Kravitz e Jennifer Lawrence já se conheciam e eram amigos antes mesmo de pensarem em fazer parte de Jogos Vorazes, como Cinna e Katniss, respectivamente. Como começou a ligação entre os dois? Jen tornou-se amiga da filha do cantor e ator, Zoe, durante as filmagens do filme X-Men: Primeira Classe. Sempre que fala da atriz Kravitz não se cansa em elogiá-la, chegando a falar que ela faz parte da sua família.

08- Os laços entre os atores

Parece que todos os atores envolvidos nas filmagens se divertiram bastante! Por exemplo, durante a noite, após as filmagens, alguns atores como Josh Hutcherson, Elizabeth Banks, Stanley Tucci e Woody Harrelson costumavam se reunir no quarto de hotel de Lenny Kravitz. E o que eles faziam lá? Ouviam a música do DJ Kravitz do iTunes e vestiam, desfilavam e tiravam fotos com as várias roupas que o ator tinha no local (na época, ele estava se preparando para sua nova turnê que, inclusive, passou pelo Brasil, no ano passado, durante o Rock’n’Rio). Por outro lado, os atores mais jovens, que representaram os tributos, divertiam-se cantando todas as manhãs antes de chegarem às locações, além de parecem estar sempre próximos e se divertindo até hoje, como é possível ver no twitter de alguns deles.

07- A foto do celular do Gary

A amizade entre Gary Ross e Jennifer Lawrence parece ser realmente grande. A começar, o diretor está constantemente elogiando a atriz (ok, todos estão sempre a elogiando). Além disso, como passaram muito tempo juntos durante as filmagens, ambos desenvolveram um elo muito forte, realmente especial. Tão especial a ponto de a imagem de fundo do telefone do diretor ser de Jennifer secando o seu nariz escorrendo na manga de sua camiseta, com direito a ele a olhando com uma expressão de nojo. Mas um nojo afetuoso!

06- Jogos Vorazes, Em Chamas, A Esperança e…?

Pois bem, para quem não sabe a Lionsgate, responsável pelo filme, tem o direito para fazer quatro filmes. Sim. Isso mesmo que você leu. Quatro filmes. Mas como assim? Bem, pelo que parece ser, a princípio, a idéia é de divisão do último livro em dois filmes. Aparentemente, eles estariam seguindo a tendência que ocorreu com algumas das principais séries literárias transformadas em filmes (no caso, Harry Potter e Crepúsculo). Contudo, ainda não se sabe muito bem o que vai acontecer, deixando essa grande dúvida no ar. Quanto aos fãs, boa parte deles não está muito feliz com a idéia.

05- E se Katniss não tivesse seu Haymitch ideal?

Além da dificuldade em convencer sua protagonista a fazer parte do filme, Gary Ross teve problemas com seu escolhido para outro papel importante: Haymitch. Inicialmente, Woody Harrelson não aceitou seu papel na trama, justificando que depois de ler o roteiro não achou que houvesse muito a se fazer no filme como o personagem. Então, o diretor telefonou para ele e disse: “Você precisa fazer, eu não tenho uma segunda opção”, Woody acabou aceitando, em parte pelo pedido e, também, porque estava lendo os livros e se apaixonando pela história. Hoje, ele confessa que leu os três livros em uma semana e é fã da saga.

04- A famosa brincadeira do Josh

Como já foi possível observar, mesmo durante os momentos mais difíceis, o clima bem humorado prevaleceu durante as gravações de Jogos Vorazes. Duas pessoas, no entanto, destacaram-se como líderes da felicidade no set: Josh e Jennifer estavam constantemente provocando risadas nos demais integrantes do elenco, além de costumeiras brincadeiras entre si. Por falar nisso, é impossível não mencionar a famosa pegadinha que Josh pregou em Jennifer ao colocar o boneco de um dos tributos mortos durante o ataque das teleguiadas no banheiro do trailer da atriz. Assim que ela entrou no local, quase morreu de susto ao dar de cara com ele (dizem, inclusive, que ela chegou a fazer xixi nas calças!).

03- O envolvimento de Suzanne Collins no roteiro

Suzanne Collins, a autora da trilogia de livros, também participou ativamente da elaboração do roteiro do filme com Gary Ross, compartilhando, inclusive, os créditos com ele. E, diferente do que muitos possam pensar, a ideia para isso não foi imediata, sua participação oficial começou após diversas conversas entre ambos e um convite do diretor para que ela o ajudasse.

02- Diferentes fandoms se encontram na mesma produção

Muitas pessoas podem não ter percebido, mas Jogos Vorazes tem juntado diferentes fandons, digamos assim, de maneiras além dos fãs em si. Estamos falando da parte de produção e atores que compõem o filme. Por exemplo, a Lionsgate comprou os estúdios Summit Entertainment, responsável pela saga Crepúsculo. O que isso significa? Que Jogos Vorazes e Crepúsculo, agora, fazem parte do mesmo grupo. Outro fandom também “representado” em Jogos Vorazes é o de Harry Potter, já que a figurinista do filme, Judianna Makovsky, é a mesma de Harry Potter e a Pedra Filosofal; e o ator Toby Jones, intérprete de Claudius Templesmith, era o dublador do elfo Dobby nos filmes do bruxo.

01- Como Peeta e Katniss receberam a notícia que estariam em Jogos Vorazes?

Josh Hutcherson estava na cozinha de sua casa e ficou simplesmente sem palavras, de “boca aberta”! Afinal, o ator realmente queria o papel de Peeta, pois de identifica profundamente com o personagem – aliás, segundo a definição de diversas pessoas que o conhecem, ele realmete é Peeta Mellark, o garoto com humor autodepreciativo, que tem a crença muito forte de que, não importe as circunstâncias, você precisa se manter como é. Quanto a Jennifer, ela estava na Inglaterra e recebeu a notícia no meio da noite. Quando atendeu ao telefone, disse apenas: “Desculpa, estou muito empolgada, vou voltar a dormir e te ligo de manhã. Isso é demais, obrigada, tchau!”.

E vocês, o que acharam dessas curiosidades?

13 de março de 2012 às 21:00
13
Comentários
  1. Daniela disse:

    MUITO interessante. “Desculpa, estou muito empolgada, vou voltar a dormir e te ligo de manhã. Isso é demais, obrigada, tchau!” Jennifer ahazamd como sempre. LOL

    • Rubens Rodrigues disse:

      Sim, muito legal! Consigo até imaginar a cena. Isso parece muito coisa de Jennifer Lawrence (que, alias, ontem na Premiere disse que entre estar ansiosa pela Premiere do primeiro filme ou pelas gravações de Em Chamas, o que mais queria era ir pra casa dormir!) :D Adoro ela!

  2. André disse:

    Eu não sei vocês, mas eu achei péssima essa ideia de dividir A Esperança. Aliás, eu acho que o livro nem tem tamanho pra isso :x

    • Henrique disse:

      Também acho uma bobagem dividir “Mockinjay” em dois filmes… Sou contra a isso, pois dá pra fazer um filme de três horas bem feito e elogiado pelo público e fãs do que mais uma Saga Crepúsculo da vida!!

    • Ana Carolina disse:

      Não é a quantidade de páginas e sim o conteúdo.

    • Andressa disse:

      Concordo. Eu tenho essa impressão de que o começo do terceiro livro é tão… monótono. A primeira parte do filme ficaria chata, na minha opinião.

    • Lídia disse:

      pra mim, eles tem que dividir o em chamas, pq é mto coisa pra conta e mto detalhe importante

  3. Mariana disse:

    Achei mto fofo o Josh ficar boquiaberto com a notícia do papel do Peeta. A Jennifer…bom.. ela é a Jennifer e é uma fofa. Eu acho que dividir o filme ficaria meio estranho, porque o livro tem um sequencia que dividindo fica meio que cortado. Mas pelo que estou vendo o filme vai perfeito com atores mega talentosos e estou ansiosa para ver! :P

  4. Muito maneiraaa essas curiosidades!!! Adorei!

  5. Se dividir em 2, ñ é igual HP q teve cada um 2horas. Mas, ficaria igual a porcaria do Twilight (pior filme q eu já vi, amanhecer). Q só tem 1h30 de bobagem.

  6. BelaTHGlover disse:

    Fala sério! A primeira parte do Mockinjay é muito chata!!! Imagino como vai ser o 3 filme!

  7. helena disse:

    não quero q dividam o 3o livro em dois filmes, mas contanto que o filme seja bem feito, e com a historia fiel ao livro, e com os mesmos atores(jennifer, josh e liam como os principais) os filmes ficarão otimos! mi=ais anda sim n queram que dividam A Esperança não tem tamnho suficiente e o filme ficará curto demais

  8. Isabela disse:

    Seria legal, se o 4 filme fosse algo como uma alavanca para um novo livro.Tipo,a futura geração! Dai, todo mundo ia sair ganhando , principalmente o fandom! HOHOHO *u*

Últimas notícias
Assista ao trailer final de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1!
15/09/2014 às 12:38

Assista ao trailer final de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1!

Assista acima ao trailer final de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1! A versão dublada está neste link. Como prometido, o trailer foi divulgado pelo site oficial The Hunger Games Exclusive e traz diversas cenas inéditas do terceiro filme da franquia Jogos Vorazes, cuja data de estreia está programada…

Quote da semana
14/09/2014 às 21:00

Quote da Semana: a soberania da Capital

Katniss Everdeen soube mais do que ninguém que amar alguém é estar em um mar de rosas, mas as rosas são do Presidente Snow e da Capital. O amor que ela possuía pela irmã a levou para um destino que vai muito além de uma destruição física, mas também psicológica….

top13-setembro
13/09/2014 às 21:00

TOP13: Notícias que gostaríamos de ler

A chegada do mês de setembro significa que estamos a apenas dois meses da estreia da primeira parte de A Esperança nos cinema. Os dias de espera nos tornam bastante ansiosos e muitas vezes a única coisa que temos a fazer é ver notícias. No entanto, diferente do que aconteceu…

sam-claflin
13/09/2014 às 10:00

Sam Claflin é confirmado em adaptação de “Como eu era antes de você”

Ao que parece Em Chamas alavancou e muito a carreira de Sam Clalfin. Depois de interpretar Finnick, o ator está protagonizando Love, Rosie e The Riot Club. Recentemente, Sam  também foi confirmado pela autora Jojo Moyes pelo Twitter que ele protagonizará Como eu era antes de você ao lado de Emilia Clarke (Game…