Distrito 13

Destaques

  1. Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

  2. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Novo livro ganha título e capa no Brasil

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes ganha título e capa no Brasil

  3. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes vai virar filme!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes vai virar filme!

Arquivo de notícias

TOP13: Jogos Vorazes sob o comando de diferentes diretores

Depois do elenco impossível, mas que gostaríamos de ver em Jogos Vorazes, a equipe do D13 tenta reinventar os filmes da série, desta vez, apresentando um TOP13 em que imaginamos como as adaptações cinematográficas dos livros de Suzanne Collins ficariam ao serem dirigidas por alguns dos principais nomes do cinema mundial.

Esperamos que vocês gostem, e não deixem de comentar com as suas sugestões de diretores que dariam um toque especial para os filmes de Jogos Vorazes!

13- Quentin Tarantino

O diretor é conhecido por filmes como Pulp Fiction, Kill BillBastardos Inglórios. Seus filmes são conhecidos pelas histórias não lineares, as lutas (sendo o Kung Fu o gênero mais utilizado) e, principalmente, o excesso de violência. Especialmente pelas duas últimas características, os fãs de Jogos Vorazes poderiam esperar um filme em que as cenas conteriam violência explícita, elevando a censura do material. Por exemplo, a parte da Cornucópia seria literalmente um banho de sangue, podendo até mesmo chegar ao ponto do bizarro ou cômico, outra característica de Tarantino. É provável, também, que a adaptação contivesse referências a alguns filmes clássicos do cinema e longos diálogos, dada a famosa verborragia do diretor/roteirista.

12- Tim Burton

Tim Burton é conhecido por seus filmes com temas peculiares e sombrios. Desta maneira, poderíamos esperar filmes que, provavelmente, seriam diferentes e não exatamente fiéis aos livros. Teríamos um clima mais gótico e, é quase certo, as loucuras das personagens seriam mais exploradas. Com isso, imaginem como não ficaria a adaptação de A Esperança feita por Burton, pensando em todos os acontecimentos do livro! Além disso, certamente Johnny Depp e Helena Bonham Carter teriam papéis de destaque nas películas. Curiosamente, o compositor parceiro de Burton é Danny Elfman, que originalmente foi escolhido para compôr a trilha sonora de Jogos Vorazes. Contudo, por motivos de agenda, teve de sair da produção para ajudar Burton em Sombras da Noite.

11- Martin Scorsese

O diretor é responsável por filmes como Taxi Driver, Gangues de Nova Iorque e, mais recentemente, A Invenção de Hugo Cabret, seu primeiro filme voltado para o público mais jovem. É provável que sua adaptação de Jogos Vorazes focalizasse a violência, se baseada em suas produções mais consagradas. Outro ponto que poderia ser trabalhado, e que costuma ser uma característica do diretor, seria a necessidade de adaptação da personagem principal na sociedade em que ela vive, o que em Jogos Vorazes ficaria perfeito. Por fim, é possível que o diretor trouxesse Robert De Niro para participar da produção, ator com quem ele já trabalhou várias vezes.

10- Steven Spielberg

Do diretor responsável por produções que vão de E.T., o Extraterrestre até A Lista de Schindler, os fãs poderiam esperar quase qualquer coisa, até mesmo alguns seres de outros planetas! Contudo, algumas coisas certamente estariam presentes. Uma delas seriam efeitos especiais, que poderiam deixar a Capital ainda mais espetacular. A segunda seria o drama, algo que é recorrente em seus filmes. Por exemplo, é possível constantemente observar as tensões entre pais e filhos ou as personagens se descobrindo em circunstâncias extraordinárias – o que é bem apropriado para a protagonista Katniss. E para dar o tom certo a esta parte, o respeitado compositor John Williams, grande parceiro de Spielberg, seria o responsável pela trilha sonora.

09- Michael Bay

O responsável pela trilogia Transformers, Pearl Harbor e Armageddon certamente faria uma adaptação com uma montagem de imagens bastante rápida e com vários efeitos especiais de primeira qualidade. Provavelmente, sua adaptação dos três livros contaria com muito mais bombas na arena e com uma Capital completamente destruída em A Esperança.

 

08- Debra Granik

A diretora de Inverno da Alma, que rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz à Jennifer Lawrence (Katniss), costuma em seus trabalhos lidar com as questões de força, tanto pessoal, quanto de vontade. Desta maneira, a figura da Katniss seria ainda mais forte do que já é e, além disso, a relação familiar da personagem com sua mãe e sua irmã seria reforçada pela diretora. De qualquer maneira, independente de como ela realizasse seu trabalho, seria interessante ver uma mulher na direção da série.

07- Christopher Nolan

O homem por trás da nova trilogia de Batman e de filmes como A Origem contaria com a ajuda do seu irmão Jonathan para realizar a adaptação de Jogos Vorazes. Este último produziria um roteiro que tornaria a película mais política e real, chegando bem perto do que Suzanne Collins passou em suas obras. Christopher conduziria a história de maneira dinâmica e, muito provavelmente, usando câmeras IMAX, mesma tecnologia em que será gravada algumas cenas de Em Chamas. Além disso, é provável que ele fosse indicado a alguma categoria no Oscar, mas, no final, acabasse de mãos vazias.

06- David Fincher

Do diretor de filmes como A Rede Social, Clube da Luta, Seven – Os Sete Crimes Capitais e O Curioso Caso de Benjamin Button se poderia esperar uma adaptação dark, ao mesmo tempo que possuiria muito estilo. Os diálogos certamente trariam sempre ironias e alfinetadas e os personagens teriam uma abordagem psicológica intensa, talvez beirando até a esquizofrenia. Katniss sofreria um bocado nas mãos do diretor.

05- James Cameron

Todos os fãs de Jogos Vorazes poderiam ter praticamente uma certeza do trabalho feito por Cameron: a produção se tornaria um grande sucesso de bilheteria, chegando ao TOP 3 dos filmes mais visto de todos os tempos; basta observar que dois dos três filmes com maior arrecadação mundial são dele. Fora isso, o que se poderia esperar? Um filme abusando das tecnologias da Capital, muitos tiros e explosões e um desenvolvimento um pouco maior do romance entre Katniss e Peeta, ainda que não fosse esse o foco do roteiro.

04- Alfred Hitchcock

De um dos maiores mestres do Cinema, podemos esperar uma adaptação que deixaria de focar na violência. Provavelmente, o diretor faria um filme que seria um grande thriller psicológico repleto de suspense. As cenas de perseguição seriam ainda mais complexas e deixariam o espectador ainda mais preso em suas cadeiras ao assistir ao filme. Também é bem provável que o diretor fizesse uma participação na adaptação, como costumava fazer em seus trabalhos. Quem sabe como um habitante da Capital?

03- Disney e Pixar

A série na visão da Disney traria Katniss como uma heroína esforçada como Mulan e Tiana (A Princesa e o Sapo), que fazem de tudo por suas famílias, fugindo da ideia de “princesa em perigo”. O filme também contaria com um personagem muito engraçado, talvez Haymitch ou Effie. Sendo uma parceria Disney/Pixar, teríamos alguns personagens não-humanos (e talvez nem vivos) e o filme seria uma mistura de comédia, drama e com uma forte lição de moral. As mortes seriam todas discretas e nada gráficas, mas muito impactantes, e o Oscar de animação estaria praticamente garantido.

02- George Lucas

O californiano George Lucas começou sua carreira em 1965, aos 21 anos, tornando-se um famoso diretor graças as franquias Guerra nas Estrelas e Indiana Jones, ambos filmes revolucionários para a época e que ainda hoje fazem sucesso ao redor do mundo. Em suas mãos, o lado futurístico de Jogos Vorazes ganharia mais ênfase e talvez até tivéssemos um futuro ainda mais revolucionário (robôs falantes, talvez?). Por outro lado, as lutas poderiam se tornar um tanto irreais. Mas os fãs também ficariam muito alegres quando os filmes fossem lançados em DVD e Blu-ray, com infinitas versões diferentes.

01- O Distrito 13… e vocês!

Afinal, quem melhor do que os fãs da série para construir uma adaptação perfeita? Lemos e relemos os livros tantas vezes que já decoramos a maior parte das cenas e das falas e conhecemos e concordamos sobre os melhores momentos. Então, não haveria melhor escolha. Verdade que, provavelmente, cada filme tivesse mais de 3h de duração, pois há muitos momentos especiais, mas todos os fãs certamente iriam adorar ficar horas na frente da telona vendo cada cena que antes apenas haviam imaginado. Seria um filme muito longo, mas perfeito.

13 de julho de 2012 às 21:00
8
Comentários
  1. Mariana disse:

    Fazer os TOP13 é sempre um dos momentos mais divertidos do mês pra equipe do D13. Realmente a gente para pra imaginar como ficaria o filme nas mãos de cada um desses diretores e dá um pouquinho de vontade de ver o resultado.

    …exceto pelo Michael Bay, porque né? É que nem uma piadinha que vi na internet há uns tempos, falando que se fosse ele o diretor de Em Chamas, só teríamos a Jennifer de biquini correndo na praia e muitas explosões. hahahaha

  2. Jefferson disse:

    Ri demaaais gente: “Além disso, é provável que ele fosse indicado a alguma categoria no Oscar, mas, no final, acabasse de mãos vazias.”

    “Os diálogos certamente trariam sempre ironias e alfinetadas e os personagens teriam uma abordagem psicológica intensa, talvez beirando até a esquizofrenia.”

    “e um desenvolvimento um pouco maior do romance entre Katniss e Peeta”

    “e o Oscar de animação estaria praticamente garantido.”

    AHAHAHAHAAHHAHA CHOREI DE RIR AQUI. xD

  3. Robson Torres disse:

    Distrito 13 logico!!!

  4. Del Rey disse:

    Fico feliz se o Darren Aronofsky dirigir Mockingjay lolsolas

  5. Ana Clara disse:

    Amo o que vcs conseguem fazer pra nos divertir…desde que conheci Jogos Vorazes, o D13 é o único site que entro, e realmente adoro esse ”lugar” onde eu posso saber tudoooo sobre o que amo e ainda estar segura em saber que vcs também amam o que eu amo. Obrigada por tudo mesmo…e parabéns por mais um TOP13.

  6. Caique disse:

    Eu acho que se fosse dirigido pelo tim burton, Johnny Depp ficaria com o papel de Haymitch e a Helena Bonham Carter ficaria com o papel de Effie Trinket, eu acho que eles seriam perfeitos pro papel!

  7. Roberta disse:

    Se fosse o tim burton o Helena bonham carter seria a effie e o johnny depp o senca crane. rsrsrsrs

  8. Isabella disse:

    Orgulho de fazer parte dessa equipe. Genial!

Últimas notícias
18/08/2022 às 12:53

Snow e Lucy Gray observam tordos na primeira foto oficial de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

Pouco mais de um mês após o início das filmagens, já temos a primeira imagem oficial de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Clique aqui para visualizar a still em HQ! Na foto, divulgada com exclusividade pela Vanity Fair, Coriolanus Snow (Tom Blyth) e Lucy Gray Baird…

18/08/2022 às 12:46

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” já tem data de estreia nos cinemas; veja o primeiro teaser

Habemus data para voltar! Conforme anunciado em abril pela Lionsgate, 17 de novembro de 2023 é a data de estreia de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes nos cinemas americanos. A produtora divulgou a novidade na CinemaCon, uma convenção em Las Vegas, através de um teaser com…

28/06/2020 às 13:00

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes entre os livros mais vendidos do Brasil; veja comentários de veículos brasileiros

Lançado no último dia 19, o mais novo volume da série Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, já aparece em 2º lugar em lista semanal da PublishNews de livros mais vendidos do Brasil, sendo o 1º na categoria infantojuvenil. A prequel também está em 1º lugar na…

19/06/2020 às 9:00

Leia o que a imprensa internacional achou de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Chegou a hora! Um ano e dois dias após o anúncio, o livro novo de Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, foi oficialmente publicado no Brasil. Clique aqui para adquirir o seu exemplar! Antes mesmo de sair em terras tupiniquins, a prequel já fez bonito: em apenas…