Distrito 13

Destaques

  1. A Esperança: Parte 1 - Veja as fotos oficiais do filme

    A Esperança: Parte 1

    As primeiras críticas do filme já começaram a sair no exterior. Leia a tradução das principais resenhas no D13!

  2. A Esperança: Parte 1 - Veja o trailer final do filme

    Esperança: Parte 1

    Saiu o trailer final do filme! Assista agora!

  3. Philip Seymour Hoffman, o intérprete de Plutarch Heavensbee nos filmes de Jogos Vorazes, foi encontrado morto em seu apartamento no domingo, 2 de fevereiro.

    A Esperança

    Conheça o aplicativo oficial de A Esperança: Parte 1.

  4. Curta o Distrito 13 no Facebook!

    Facebook

    Curta e acompanhe as atualizações do Distrito 13 também no Facebook!

Arquivo de notícias

Verdadeiro ou Falso

Verdadeiro ou Falso: o significado oculto de “mockingjay”

Dando continuidade ao Verdadeiro ou Falso, que estreou na terça-feira passada, nós trazemos mais um texto para vocês julgarem a veracidade:

O significado oculto na palavra Mockingjay (Tordo)

Durante a longa produção do livro um da saga Jogos Vorazes, a autora Suzanne Collins não conseguia decidir a raça do pássaro que estaria no broche de Katniss e que futuramente seria o símbolo da revolução dos Distritos contra a Capital. Após muito pensar, ela correu ao quintal de sua casa e ficou admirando as árvores tentando encontrar na natureza a resposta para seu bloqueio. Foi ao ouvir um mockingbird (ave típica do norte dos Estados Unidos) cantando que Suzanne teve a revelação. O pássaro seria um ícone perfeito tanto por suas características de imitar outros sons, quanto por seu próprio nome. Afinal, em inglês, “Mock” é um verbo e possui três significados: imitar, zombar e frustrar as esperanças de algo ou alguém. E, como o pássaro do livro seria um resultado do cruzamento entre pássaros machos modificados da Capital, os jabberjays (gaios tagarelas) e fêmeas mockingbirds, o nome mockingjay (Tordo, em português) acabaria tendo como significado oculto: aquele que zomba da Capital.

Verdadeiro ou falso?
Falso. Não há nenhuma referência até o momento de que Suzanne Collins tenha escolhido o pássaro mockingbird por causa do significado da palavra “mock”.

24 de janeiro de 2013 às 21:30
1
Comentários
  1. Christovam disse:

    Falso mas… faz sentido.

Últimas notícias
Jennifer Lawrence em ensaio fotográfico para Marie Claire
21/08/2015 às 10:00

Jennifer Lawrence é eleita a atriz mais bem paga de 2015

A revista Forbes é uma das revistas mais conhecidas mundialmente e, ao longo do ano, divulga listas diversas de personalidades influentes e famosas de todo o planeta. A mais recente foi a das atrizes mais bem pagas de Hollywood e, sem surpresas, a atriz Jennifer Lawrence não só está na lista, mas…

Josh Hutcherson Teen Choice
17/08/2015 às 13:31

“Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” vence em três categorias no Teen Choice Awards

Ontem aconteceu mais uma premiação popular e, com de praxe, Jogos Vorazes estava na disputa. A Esperança: Parte 1 estava concorrendo em três categorias no Teen Choice Awards 2015, premiação promovida pela emissora FOX, e levou os três prêmios para casa. A cerimônia voltada para o público jovem foi apresentada pelos atores Josh…

jennifer-lawrence-will-be-singing-in-hunger-games-mockingjay
15/08/2015 às 14:00

Feliz aniversário, Jennifer Lawrence!

Essa é para parar o mundo! Ninguém menos que Jennifer Lawrence, nossa querida Katniss Everdeen, está completando 25 anos de idade hoje. Deveria ser feriado, não concordam? Essa atriz tão amada por nós, tributos, é um dos diamantes atuais da dramaturgia, considerada por muitos a melhor atriz de sua geração….

TOP13: nossos desejos para a trilha sonora de “A Esperança: O Final”
13/08/2015 às 21:00

TOP13: nossos desejos para a trilha sonora de “A Esperança: O Final”

Estamos em agosto e logo, logo saberemos as primeiras notícias sobre a trilha sonora auxiliar de Jogos Vorazes: A Esperança – O Final. Nos anos anteriores, muitos artistas agradaram (e também desagradaram) aos fãs, gerando discussão e aumentando a ansiedade em torno não só do filme, mas do álbum. Pensando…