Distrito 13

Destaques

  1. A Esperança: Parte 1 - Veja o trailer final do filme

    Esperança: Parte 1

    Saiu o trailer final do filme! Assista agora!

  2. A Esperança: Parte 1 - Veja as fotos oficiais do filme

    A Esperança

    Além do trailer final, foram liberadas várias fotos novas de A Esperança: Parte 1. Veja todas na galeria do D13!

  3. Philip Seymour Hoffman, o intérprete de Plutarch Heavensbee nos filmes de Jogos Vorazes, foi encontrado morto em seu apartamento no domingo, 2 de fevereiro.

    A Esperança

    Conheça o aplicativo oficial de A Esperança: Parte 1.

  4. Curta o Distrito 13 no Facebook!

    Facebook

    Curta e acompanhe as atualizações do Distrito 13 também no Facebook!

Arquivo de notícias

Verdadeiro ou Falso

Verdadeiro ou Falso: o significado oculto de “mockingjay”

Dando continuidade ao Verdadeiro ou Falso, que estreou na terça-feira passada, nós trazemos mais um texto para vocês julgarem a veracidade:

O significado oculto na palavra Mockingjay (Tordo)

Durante a longa produção do livro um da saga Jogos Vorazes, a autora Suzanne Collins não conseguia decidir a raça do pássaro que estaria no broche de Katniss e que futuramente seria o símbolo da revolução dos Distritos contra a Capital. Após muito pensar, ela correu ao quintal de sua casa e ficou admirando as árvores tentando encontrar na natureza a resposta para seu bloqueio. Foi ao ouvir um mockingbird (ave típica do norte dos Estados Unidos) cantando que Suzanne teve a revelação. O pássaro seria um ícone perfeito tanto por suas características de imitar outros sons, quanto por seu próprio nome. Afinal, em inglês, “Mock” é um verbo e possui três significados: imitar, zombar e frustrar as esperanças de algo ou alguém. E, como o pássaro do livro seria um resultado do cruzamento entre pássaros machos modificados da Capital, os jabberjays (gaios tagarelas) e fêmeas mockingbirds, o nome mockingjay (Tordo, em português) acabaria tendo como significado oculto: aquele que zomba da Capital.

separador Verdadeiro ou Falso: o significado oculto de mockingjay

Verdadeiro ou falso?
Falso. Não há nenhuma referência até o momento de que Suzanne Collins tenha escolhido o pássaro mockingbird por causa do significado da palavra “mock”.

24 de janeiro de 2013 às 21:30
1
Comentários
  1. Christovam disse:

    Falso mas… faz sentido.

Últimas notícias
a-esperanc3a7a22
31/10/2014 às 10:00

“A Esperança: Parte 1″ bate recorde de vendas nos Estados Unidos

Segundo o Entertainment Weekly, a venda dos ingressos para assistir a estreia de A Esperança: Parte 1 já começou batendo recordes. Pelo Fandango, os ingressos do penúltimo filme da série quebrou o recorde que antes pertencia a Divergente, que representou cerca de 80 por cento das vendas diárias do site. Já pelo Movietickets.com,…

Spot #5 de “A Esperança: Parte 1″ é dedicado a Peeta Mellark
30/10/2014 às 13:17

Spot #5 de “A Esperança: Parte 1″ é dedicado a Peeta Mellark

Acabou de ser divulgado o quinto comercial de televisão de A Esperança: Parte 1. Intitulado Peeta, o vídeo foca no companheiro de Katniss Everdeen, que agora está refém da Capital. Assista acima. A venda de ingressos de A Esperança: Parte 1 já iniciou no Brasil e em outros países. A…

SURPRESA! Acaba de sair o último trailer de “A Esperança: Parte 1″!
29/10/2014 às 13:02

SURPRESA! Acaba de sair o último trailer de “A Esperança: Parte 1″!

O último trailer de A Esperança: Parte 1 acaba de ser divulgado graças ao site Fandango! Assista acima, sem legendas. O trailer irá passar nos cinemas junto com Interestelar, ficção-científica de Christopher Nolan. Diversas novas imagens do filme são mostradas em 1min15s, inclusive a tão aguardada mensagem de Katniss Everdeen…

Quote da semana
26/10/2014 às 21:00

Quote da Semana: a libertação em Panem

Os Distritos de Panem, por serem governados pela Capital, precisam entregar dois tributos por ano para os Jogos Vorazes. Essa lei foi imposta sem aprovação, foi ditada sem o consentimento dos Distritos e por tudo estar ligado aos comandos de uma Capital autoritária. Em A Esperança, vemos faíscas de uma…