Distrito 13

Destaques

  1. Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

  2. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Novo livro ganha título e capa no Brasil

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes ganha título e capa no Brasil

  3. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes vai virar filme!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes vai virar filme!

Arquivo de notícias

Jennifer Lawrence fala sobre videoclipes, Peter Dinklage e mais assuntos aleatórios em entrevista

Para conter os ânimos dos fãs que ainda não assistiram a Jogos Vorazes: Em Chamas, a revista Empire liberou em seu site a versão estendida de sua entrevista com Jennifer Lawrence, publicada na edição de novembro da revista, a qual o D13 já traduziu e postou.

Na entrevista, em formato de perguntas e respostas, a atriz fala sobre os videoclipes de Francis Lawrence, mais especificamente sobre Slave 4 You, de Britney Spears, sobre o ator Peter Dinklage, intérprete do anão Tyrion Lannister na série de TV Game of Thrones.

Confira abaixo a entrevista completa, traduzida pelo D13:

Sobre ter mostrado o dedo do meio no Oscar e porque Katniss é a pessoa mais azarada dos cinemas

Tradução por Nath Campos

Jennifer Lawrence é uma deusa das entrevistas. Mais charmosa do que você pensou que ela poderia ser, a vencedora do Oscar estava em ótima forma quando a Empire conversou com ela em Cannes, no começo do ano. Como Em Chamas vai sair nos cinemas essa semana, nós pensamos que seria legal postar a versão estendida da entrevista que foi vista primeiramente (e em partes) na edição de novembro da Empire. Dessa vez, você vai saber mais sobre sanduíches, palavrões e como chamar uma infecção de ouvido.

Você ganhou um Oscar. Qual é o próximo plano?
Eu não sei… ir para a televisão? Ou fazer algo totalmente inesperado. Vou começar a fazer voiceovers para o Animal Planet. Não, mas sério, isso é realmente algo que eu quero fazer. (risos)

Mas depois de tantos prêmios, não tem um sentimento que você é melhor é melhor que todos esses blockbusters feitos para o mercado?
Sabe, é engraçado o tanto que não muda as coisas. Se você pensar sobre isso, é apenas uma pequena estátua. É realmente apenas… uma coisa positiva. Uma honra muito legal, uma coisa fascinante de dizer que você já fez e depois você segue em frente. Você segue trabalhando!

Essa sequência vai ser melhor que o original?
Eu não sei… eu ainda não vi. (risos) Espero que sim! É o que você espera de qualquer sequência – que seja tão boa quanto ou melhor. Ninguém quer nada pior. Eu só não sei se vai ser melhor. Eu realmente espero que sim!

Você sofreu algum ferimento dessa vez?
No primeiro eu me choquei contra uma parede, mas foi durante o treinamento. Quando nós começamos a filmar, não tive mais nenhum incidente bizarro. Dessa vez, eu fiquei surda por uma semana, e sim, eu ainda estou com problemas para ouvir, então isso é legal. Meu ouvido, basicamente. Ele foi a estrela das lesões nesse último.

O que causou o problema do ouvido?
Primeiro, eu tive que pular em água que estava parada para uma cena, o que causou uma infecção dupla do ouvido. Depois eu tive que pular em jatos de água e ai um deles entrou no meu ouvido fazendo um barulho parecido com ‘PSSHYOOOOOOOV!’, o que me fez ficar surda por uma semana, mas eu não fui no médico, porque eu sou muito inteligente. Mas eventualmente minha audição voltou e agora eu escuto esse  som horrível toda vez que eu bocejo. Eu realmente deveria ir em um médico e perguntar o que isso significa. ‘Me diga, isso é normal?’ Estou com dores 24 horas por dia, 7 dias da semana. Me ajude!

Como o seu cabelo está lidando com o monte de tintura?
Nada bem. (risos) Eu sabia que eu tinha que cortar curtinho porque eu não gosto de ficar morena – tenho que fazer muitos retoques porque eu sou loira. Então eu sabia que eu tinha que deixar loiro e que eu tinha que deixar curto, porque só existe uma certa quantidade [de tintura] que um cabelo pode aguentar. Aguentou muito tempo, então eu estou satisfeita.

Qual conselho você daria para você mesmo, mais jovem, antes de você ter começado Jogos Vorazes?
(risos) Eu tenho algo a dizer, mas não posso…

Sabe, eu acho que eu estou fazendo tudo perfeitamente. Acho que eu acertei em cheio. 100 %. E outra coisa, eu me conheço, eu sei que eu não teria escutado, porque eu tive várias pessoas me dizendo o que fazer antes e eu não escutei. Eu não acho que seria uma exceção, nem se fosse eu mesma. Ninguém pode, de verdade, te dar nenhum conselho. É uma daquelas situações de um dia de cada, porque cada uma é diferente, então não tem jeito de realmente se preparar para nada. É quase tipo: “Ah bom, vamos fazer, vamos ver como vai acontecer e esperar pelo melhor…”

Qual é o tanto que os photocalls (quando os fotógrafos se reúnem nos red carpets para tirar fotos das celebridades) fazem com que você se sinta um pouco em Jogos Vorazes?
É realmente um pouco animalesco, todas aquelas coisas. Realmente bizarro. Eu deveria dizer, não é tão ruim. Eu não sei porque todo mundo fica agindo como se fosse uma grande tortura – você só está parado lá com um monte de flashs, então não é tão ruim como poderia ser. Não é tão ruim como quando as fotos saem. Aquilo é como os Jogos Vorazes.

Aquela foto de você mostrando o dedo do meio no Oscar pode ser uma das melhores fotos do Oscar de todos os tempos.
É tão engraçado o tanto que eu surtei quando eu percebi o que tinha acontecido. Eu contei para a minha publicista dizendo: ‘Meu Deus, meu Deus, meu Deus…’ e agora eu estou tipo, ‘Esse pode ter sido o meu momento de maior orgulho em toda a minha carreira.’ (risos)

Aquele momento ficou marcado para mim como um exemplo de quando as pessoas falam que não tem um filtro… Como os meus membros e minha boca estão mais no controle que eu mesma. É chocante.

O que as pessoas estão dizendo para você nas ruas?
Geralmente, as pessoas são muito legais. Às vezes alguém vai gritar, ‘Você é uma vadia suja!’Mas eu acho que poderia acontecer de qualquer maneira. Eu acho que eu deveria me vestir melhor. (risos)

Onde está a Katniss agora?
Onde ela está agora? Você está louco? Eu não faço a menor ideia. Talvez… ‘sentando aqui’.Ah, você quer dizer no começo de Em Chamas? Sim, ok, certo.

Depois dos Jogos Vorazes, Katniss mudou-se para uma nova casa, ela é uma vitoriosa agora e ela está tentando recompor sua vida. Ela está sofrendo de estresse pós traumático e a vida dela é muito diferente agora, porque ela volta para a casa, para as pessoas que ela conhece e eles não conhecem ela realmente mais. Tem um certo lado dela que somente o Peeta conhece nesse ponto e ela sempre sentiu que tinha um lado dela que somente o Gale conhecia por causa da história dela e agora a vida dela está muito diferente e ela está tentando juntar todas as peças até que ela descobre que ela tem que voltar [para a arena].

Essa menina não tem um momento de descanso. É seguro dizer que ela é uma das pessoas mais azaradas da história do cinema.

Você já admitiu para alguém que você ainda não leu os livros?
HA! E eu não sei até o dia que eu apareço no set… “Esse é o dia que você volta para os Jogos Vorazes…” E eu estou tipo, ‘Você. está. brincando. comigo? De novo? O que eu tenho, um irmão?’

Você tem um clipe favorito do Francis Lawrence?
I’m a slave 4 U, da Britney Spears. Ele estava fazendo aqueles clipes para mim. Eles foram para a minha geração. É muito engraçado, a maioria dos clipes que eu já vi e amei são dele.

Jenny From The Block… (clipe de Jennifer Lopez que Francis Lawrence dirigiu)
Sim, tem muitos apelidos!

Não, o clipe, a música.
Meu Deus, eu sou tão babaca. Me chamam de Jenny from the block... eu assumi. Você sabe que as pessoas me chamam de J-Lo. Você não pensou nisso né?

Jimmy Fallon e eu pedimos a Jennifer Lopez pra dançar uma vez e ela disse não. Provavelmente porque o Jimmy se acovardou no último momento e eu fiquei… bom, era pra ser uma coisa coreografada, eu dizendo ‘Dance com a gente!’ e ai eu fui e fiz isso e virou ‘Dance… comigo!’, o que provavelmente ficou bem estranho. E ai ela falou: ‘Vou assistir’ e eu ‘ok…’

Qual seu sanduíche favorito?
Philly cheesesteak. Mas também um italiano, que é peru e presunto.

Você acha que Jogos Vorazes, com mais dois anos pela frente, está tomando conta da sua vida num futuro próximo?
Quando eu assinei para a franquia, eu estava tão preparada. Eu disse para mim mesma, “Bom, divirta-se no primeiro e no próximo você ficará miserável e vai parecer que é para sempre e você vai ficar bem entediada…” e eu estava preparada para isso. Mas não aconteceu. Eu fico realmente empolgada quando estou gravando. Eu estava gravando diálogos e eu estava tão empolgada para voltar e gravar a parte 3 e 4, porque eu conheço todo mundo e nós somos amigos, então se parece muito com voltar para a escola. Exceto que é bem mais divertido que a escola. Bem mais divertido.

Mas eu realmente aprecio eles. Muito, de verdade. Parece que é como voltar para casa. Outros trabalhos fazem com que eu me sinta estranha – ‘Eu não conheço essas pessoas!’ – e ai eu volto para Jogos Vorazes e eu fico tipo, ‘Okay…”

Tem um sentimento similar com [X Men] Dias de um futuro esquecido?
Eu surtei muito sobre o Peter Dinklage. Perdi a cabeça. Eu estava tipo, ‘esse é o Tyrion Lannister!’ Eu ficava imaginando ir até ele, me ajoelhar e dizer, ‘meu soberano’. Ele é o elfo nervoso (do filme “Elf” ou “Um Duende em Nova York”). Ele é tudo. É. Eu surtei sobre ele. Na verdade, todo mundo no set ficou surtando. Hugh Jackman estava tomando banho de sol e eu sou a Mística e ai o Peter Dinklage aparece falando no telefone e todo mundo ficou, ‘Oh meu Deus, Tyrion Lannister está no telefone!’

Você está muito com a maquiagem azul ou eles vão te dar um descanso dessa vez?
Eu estou com muita maquiagem. Mas eu tenho pequenos momentos [de descanso] aqui e ali. É ótimo porque é o tipo perfeito de programação para as filmagens. Todo mundo tem um tempo de descanso, o que, com os filmes de Jogos Vorazes, eu não estou acostumada.

E sobre o David O. Russell, tem um sentimento similar de estou-entre-amigos lá?
É maravilhoso. Eu o amo muito e esse último filme foi realmente maravilhoso. Ele é muito incrível quando ele deixa a imaginação funcionar. Eu acho que foi ainda melhor da segunda vez.

Você tem um nome favorito das personagens de Jogos Vorazes?
Todos eles são bem criativos. Tem algumas vezes que eu estou viajando e eu vejo placas e fico, ‘Ah, é provavelmente daqui que veio isso’. Ou eu estou no médico e escuto sobre uma nova doença. Minha infecção de ouvido é chamada de ‘Claudius Templesmith’.

Você está orientando os novatos da franquia?
Não, eu não sou idiota. ‘Ok, gente, me sigam e vocês vão se dar bem…’ Não. todo mundo se adaptou. Jeffrey Wright, Jena Malone, Sam Claflin… todo mundo foi tão agradável. Eles se adaptaram muito rapidamente. Contanto que você seja legal, nós vamos gostar de você.

E Josh e eu precisávamos de um tempo separados, então trazer sangue novo é bom para a gente. Estava ficando doentio. Pensando bem, eu acho que minha infecção de ouvido pode nem ter sido da água, pode ter sido do Josh falando sem parar na minha orelha.

Muito obrigada pelo seu tempo, Jenny from the block.
Eu espero ter falado algo que você possa usar. Eu tomei muita cafeína e eu estou tipo ‘NYEEEEEEEAR’. Eu achei que você ia pensar que eu estava usando crack ou algo assim. O que eu posso estar usando, se é assim que a gente se sente.

19 de novembro de 2013 às 21:45
0
Últimas notícias
18/08/2022 às 12:53

Snow e Lucy Gray observam tordos na primeira foto oficial de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

Pouco mais de um mês após o início das filmagens, já temos a primeira imagem oficial de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Clique aqui para visualizar a still em HQ! Na foto, divulgada com exclusividade pela Vanity Fair, Coriolanus Snow (Tom Blyth) e Lucy Gray Baird…

18/08/2022 às 12:46

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” já tem data de estreia nos cinemas; veja o primeiro teaser

Habemus data para voltar! Conforme anunciado em abril pela Lionsgate, 17 de novembro de 2023 é a data de estreia de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes nos cinemas americanos. A produtora divulgou a novidade na CinemaCon, uma convenção em Las Vegas, através de um teaser com…

28/06/2020 às 13:00

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes entre os livros mais vendidos do Brasil; veja comentários de veículos brasileiros

Lançado no último dia 19, o mais novo volume da série Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, já aparece em 2º lugar em lista semanal da PublishNews de livros mais vendidos do Brasil, sendo o 1º na categoria infantojuvenil. A prequel também está em 1º lugar na…

19/06/2020 às 9:00

Leia o que a imprensa internacional achou de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Chegou a hora! Um ano e dois dias após o anúncio, o livro novo de Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, foi oficialmente publicado no Brasil. Clique aqui para adquirir o seu exemplar! Antes mesmo de sair em terras tupiniquins, a prequel já fez bonito: em apenas…