Distrito 13

Destaques

  1. Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

  2. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Novo livro ganha título e capa no Brasil

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes ganha título e capa no Brasil

  3. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes vai virar filme!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes vai virar filme!

Arquivo de notícias

Diretor Francis Lawrence não descarta o formato 3D em “A Esperança”

Em recente entrevista ao site italiano ScreenCave, o diretor Francis Lawrence comentou sobre os formatos IMAX e 3D nos dois filmes baseados em A Esperança.

Lawrence diz que usará nos dois últimos filmes câmeras digitais, por conta do fácil manuseio, ao contrário das câmeras IMAX. Já para o formato em 3D, ele elimina qualquer possibilidade de vermos o filme gravado em câmeras 3D, como em Avatar ou Gravidade. Entretanto, não é descartada a chance de termos o filme convertido em 3D, uma técnica bastante utilizada em Hollywood para tentar emular o efeito real das câmeras que gravam no formato.

Confira abaixo o que foi dito:

Você está filmando os dois últimos filmes dessa série. Quanto tempo essas filmagens vão demorar? Você  decidiu se vai ser filmado parcialmente em IMAX ou dessa vez vocês vão utilizar 3D?
Nós estamos filmando os próximos filmes. Começamos a trabalhar neles quando estávamos trabalhando na edição de Em Chamas e eu acho que a parte mais complexa foi quando estávamos trabalhando em A Esperança e em Em Chamas ao mesmo tempo. A gente tinha acabado o trabalho de Em Chamas e estávamos começando a filmar A Esperança Partes 1 e 2 e eu me senti puxado em direções diferentes. Eu acho que nós trabalhamos bem na edição e na música e nos efeitos especiais. Nós já filmamos [A Esperança] por cinco semanas e agora vamos filmar por mais 25. O bom é que essa é uma grande história cortada em duas partes, mas eu estou trabalhando nisso como se fosse apenas um filme que a gente vai dividir depois que tiver acabado de gravar. Outra coisa boa é que a gente não teve o tempo para pausar, então tem um senso de continuidade e energia. Todo mundo conhece todo mundo e a gente se dá bem. Dessa vez eu decidi gravar com câmeras digitais, mas sem IMAX, porque a gente tem um monte de cenas no subsolo e nós temos alguma deficiência técnica com as luzes e o equipamento [usando o IMAX] e a qualidade da câmera digital é tão alta que nós não teríamos nenhum problema em alterar luzes e cores.

Sobre o 3D, a gente não conversou sobre isso em nenhum momento enquanto estava filmando Em Chamas. Nós estamos conversando sobre isso para A Esperança, mas não estamos certos sobre o uso. Nós temos opiniões contrastantes sobre isso; ou é apenas um outro jeito que podemos fornecer para as pessoas assistirem o filme ou é um jeito de transformá-lo numa exibição de violência e nós não queremos isso de jeito nenhum, porque esse é um filme sobre as consequências que a violência tem. Caso contrário, filmar em 3D não é para criar um show sobre violência de jeito nenhum… ainda estamos debatendo isso. Não estamos filmando em 3D.

18 de novembro de 2013 às 22:10
6
Comentários
  1. Weslley disse:

    Eu queria tanto em IMAX mas se essa é a decisão do Francis Lawrence td bem e quando fui assisti Em Chamas na tela IMAX o filme foi transmitido mas não estava em IMAX

  2. Léo disse:

    Não gosto muito da ideia do filme ser convertido em 3D depois, muitas vezes o 3D se torna desnecessário, quando o filme é filmado em 3D já é outra coisa, mas convertido…

  3. Léo disse:

    Não gosto muito da ideia do filme ser convertido em 3D depois, muitas vezes o 3D se torna desnecessário, quando o filme é filmado em 3D já é outra coisa, mas convertido…

  4. Saudades do Gary, não que eu não goste do Francis, mas pelo menos o Gary tinha uma ideia muito mais concreta de certos aspectos que são importantes criticas abordadas no livro. Ele apoiava a ideia do IMAX para dar uma visão melhorada de Panem, mas ele não gostava da ideia do 3D para não glorificar a violência e se transformar na Capital.

    Tá na hora do Francis se focar nisso também, e não transformar os livros em mais um grande evento mundial com pessoas se matando e se distanciar dos verdadeiros valores embutidos na critica que há por trás dos livros.

    Bem, é o que eu acho :/

  5. João disse:

    Concordo Felipe.

  6. Mateus disse:

    O em chamas em imax foi maravilhoso, assisti 2 vezes e recomendo. Quanto a historia do em 3d acho uma ideia legal, tem muitas partes do livro que ficariam interessantíssimas em 3d como o banho de piche, as teleguiadas, os tiros dos pacificadores e a prim se explodindo. Seria fantástico.

Últimas notícias
18/08/2022 às 12:53

Snow e Lucy Gray observam tordos na primeira foto oficial de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

Pouco mais de um mês após o início das filmagens, já temos a primeira imagem oficial de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Clique aqui para visualizar a still em HQ! Na foto, divulgada com exclusividade pela Vanity Fair, Coriolanus Snow (Tom Blyth) e Lucy Gray Baird…

18/08/2022 às 12:46

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” já tem data de estreia nos cinemas; veja o primeiro teaser

Habemus data para voltar! Conforme anunciado em abril pela Lionsgate, 17 de novembro de 2023 é a data de estreia de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes nos cinemas americanos. A produtora divulgou a novidade na CinemaCon, uma convenção em Las Vegas, através de um teaser com…

28/06/2020 às 13:00

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes entre os livros mais vendidos do Brasil; veja comentários de veículos brasileiros

Lançado no último dia 19, o mais novo volume da série Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, já aparece em 2º lugar em lista semanal da PublishNews de livros mais vendidos do Brasil, sendo o 1º na categoria infantojuvenil. A prequel também está em 1º lugar na…

19/06/2020 às 9:00

Leia o que a imprensa internacional achou de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Chegou a hora! Um ano e dois dias após o anúncio, o livro novo de Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, foi oficialmente publicado no Brasil. Clique aqui para adquirir o seu exemplar! Antes mesmo de sair em terras tupiniquins, a prequel já fez bonito: em apenas…