Distrito 13

Destaques

  1. Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

  2. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Novo livro ganha título e capa no Brasil

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes ganha título e capa no Brasil

  3. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes vai virar filme!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes vai virar filme!

Arquivo de notícias

Simon Beaufoy como roteirista de Em Chamas?!

OK, essa pegou todo mundo de surpresa. Enquanto ainda estávamos todos nos recuperando do trailer de Jogos Vorazes, o Deadline postou uma notícia hoje que é no mínimo curiosa. De acordo com o site, a Lionsgate estaria de olho no roteirista Simon Beaufoy já pensando na produção de Em Chamas, segundo filme da franquia no cinema.

Beaufoy é muitíssimo bem-visto em Hollywood e mais conhecido pelo seu Oscar em Quem Quer Ser um Milionário?, além das indicações por 127 HorasOu Tudo, Ou Nada. Seu trabalho mais recente é Salmon Fishing in the Yemen, que estreia nos Estados Unidos algumas semanas antes de Jogos Vorazes.

A matéria do Deadline ainda garante que Gary Ross deverá voltar como diretor, mas que não poderá se dedicar ao roteiro de Em Chamas por causa da pós-produção do primeiro filme. Ainda não há previsão para o início da produção do segundo filme, mas que os produtores Nina Jacobson e Jon Kilik, além do próprio Gary Ross, estão correndo atrás de Simon Beaufoy para o roteiro. Aparentemente, nenhuma proposta foi feita ainda, até porque só se saberá se haverá uma continuação mesmo depois da estreia de Jogos Vorazes.

Agora, que é bastante curioso, isso é. O estúdio e os produtores da série já começam a se movimentar para garantir visibilidade para Em Chamas, que muito provavelmente deve sair do papel, sim. E apostar em nomes consagrados parece ter funcionado bem com o primeiro filme.

Mas e aí? Vocês acham que Beaufoy seria uma boa escolha para o filme? Ele parece ter se especializado em filmes mais dinâmicos, em que o roteiro trabalha de forma não-linear. E é bom ressaltar também que duas das três indicações dele ao Oscar foram por adaptações de livros (Quem Quer Ser um Milionário? e 127 Horas). Será que daria certo?!

Atualizado [16 de janeiro de 2012]: Está confirmado! Simon Beaufoy é o roteirista de Em Chamas. Confira outras notícias sobre o assunto clicando aqui.

16 de novembro de 2011 às 20:06
7
Comentários
  1. Arthur Numeriano disse:

    Como eu falei no Twitter, acho que o melhor não seria contratar um roterista vencedor de Oscar, apesar de dar uma grande força e confiança à série, mas alguém que saiba adaptar bem um livro para um filme.

  2. Aline Oellers disse:

    Não sei o que pensar dessa notícia… Simon Beaufoy não é dos que eu mais gosto. Preferiria que o Garry Ross continuasse como roteirista, especialmente pq parece que THG vai ser muitíssimo bem adaptado. Mas se essa notícia signfica que Catching Fire vai sair do papel, bom, então é um bom indicativo.

    • Mariana disse:

      Não gosto muito dele também não, mas to na mesma, não sei o que pensar. Realmente não sei.

      Queria que o Ross continuasse, sou fã pra caramba do trabalho dele, mas é compreensível que fique pesado, só como diretor ele já vai ter um trabalho infernal pra conseguir organizar os dois filmes ao mesmo tempo.

      • Aline Oellers disse:

        Gary Ross é puro amor! Mas se o Peter Jackson dá conta, por que ele não daria!?! Ross, fica, vai ter “garota quente”!!!

  3. Guilherme Guerra disse:

    Caramba, eu também não sei o que pensar da notícia. Acho que o baque de não ter a Suzanne e Gary Ross no roteiro me pegou. Pelo que parece, a Lionsgate quer grandes nomes no filme, seja na produção ou elenco. Mas… e o conteúdo? Quer dizer, ainda é absurdamente cedo pra apontar o cara como errado ou não, afinal, nem o primeiro filme vimos. Mas, aparentemente, este está ÓTIMO e absurdamente bem adaptado. E, então, seria por isso que eu apostaria na mesma dupla pra roteiro: Suzanne e Ross.

    Mas assim que chegar março, começo minha campanha: Christian Bale como Plutarch e Hans Zimmer na trilha sonora do segundo filme.

    • Cris disse:

      Também tenho minhas dúvidas sobre o Simon Beaufoy e, depois de ver o trailer de JV, preferiria muito que a dupla Gary Ross e Suzanne Collins permanecesse como a roterista, mas entendo a posição deles.
      Não sei bem o que pensar ainda… Mas poderiam pelo menos formar uma dupla entre Simon e Suzanne, né!? Já me deixaria mais tranquila.

  4. Alberto disse:

    Não sei se vocês perceberam mas não tem Cornucópia, as mochilas estão jogadas no chão, e no livro não é desse jeito. Isso é uma Cornucópia:
    http://3.bp.blogspot.com/_psmoc5hdD9A/TG2hERlqkoI/AAAAAAAAAPw/IVoRL2LHyRg/s1600/hg+cornucopia.jpg
    Era para as mochilas e as armas estarem dentro de uma coisa parecida com essa, e não largadas no chão como é no filme…
    E a Katniss não pega a mochila e vai embora como no filme. No livro ela nem ao menos é a primeira a chegar, sem contar que a mochila que ela pega é laranja berrante.

Últimas notícias
18/08/2022 às 12:53

Snow e Lucy Gray observam tordos na primeira foto oficial de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

Pouco mais de um mês após o início das filmagens, já temos a primeira imagem oficial de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Clique aqui para visualizar a still em HQ! Na foto, divulgada com exclusividade pela Vanity Fair, Coriolanus Snow (Tom Blyth) e Lucy Gray Baird…

18/08/2022 às 12:46

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” já tem data de estreia nos cinemas; veja o primeiro teaser

Habemus data para voltar! Conforme anunciado em abril pela Lionsgate, 17 de novembro de 2023 é a data de estreia de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes nos cinemas americanos. A produtora divulgou a novidade na CinemaCon, uma convenção em Las Vegas, através de um teaser com…

28/06/2020 às 13:00

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes entre os livros mais vendidos do Brasil; veja comentários de veículos brasileiros

Lançado no último dia 19, o mais novo volume da série Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, já aparece em 2º lugar em lista semanal da PublishNews de livros mais vendidos do Brasil, sendo o 1º na categoria infantojuvenil. A prequel também está em 1º lugar na…

19/06/2020 às 9:00

Leia o que a imprensa internacional achou de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Chegou a hora! Um ano e dois dias após o anúncio, o livro novo de Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, foi oficialmente publicado no Brasil. Clique aqui para adquirir o seu exemplar! Antes mesmo de sair em terras tupiniquins, a prequel já fez bonito: em apenas…