Distrito 13

Destaques

  1. A Esperança: Parte 1 - Veja as fotos oficiais do filme

    A Esperança: Parte 1

    As primeiras críticas do filme já começaram a sair no exterior. Leia a tradução das principais resenhas no D13!

  2. A Esperança: Parte 1 - Veja o trailer final do filme

    Esperança: Parte 1

    Saiu o trailer final do filme! Assista agora!

  3. Philip Seymour Hoffman, o intérprete de Plutarch Heavensbee nos filmes de Jogos Vorazes, foi encontrado morto em seu apartamento no domingo, 2 de fevereiro.

    A Esperança

    Conheça o aplicativo oficial de A Esperança: Parte 1.

  4. Curta o Distrito 13 no Facebook!

    Facebook

    Curta e acompanhe as atualizações do Distrito 13 também no Facebook!

Arquivo de notícias

Jogos Vorazes, o filme – tudo o que saiu até agora!

A trilogia Hunger Games ganhou status de fenômeno literário incontestável após o lançamento no ano passado de Mockingjay, último livro.

Com a popularização da série, e com a carência por novas séries de sucesso no cinema – principalmente agora com o fim de Harry Potter e mesmo de Crepúsculo -, a Lionsgate encontrou na trilogia de Suzanne Collins a chance de manter a atenção do público juvenil por mais alguns anos.

Assim, Jogos Vorazes, o primeiro filme da possível trilogia será lançado no dia 23 de março de 2012. O futuro de Em Chamas e Mockingjay depende do sucesso de bilheteria, obviamente, mas o projeto já nasce extremamente promissor ao ter a própria Suzanne Collins atuando como produtora executiva e interferindo diretamente em decisões de roteiro e elenco.

O veterano Gary Ross foi convocado para dirigir a adaptação e, pessoalmente, foi a escolha que me deixou mais otimista em relação ao potencial do filme. Ross é mais conhecido pelo seu trabalho como roteirista e foi responsável por filmes como Quero Ser Grande, Lassie e O Corajoso Ratinho Despereaux. Como diretor, seu principal trabalho é Pleasantville – A Vida em Preto e Branco, que traz uma temática de certa forma similar à de Hunger Games, ao colocar os personagens contestando a sua própria realidade.

A autora O diretor O roteirista

Ross e Collins cuidaram do tratamento inicial do roteiro de Jogos Vorazes, que foi entregue a Billy Ray (não, não o pai da Hannah Montana!) para a versão final. Ray escreveu filmes como O Preço de Uma Verdade, Intrigas de Estado e Plano de Voo.

Em março, a produção começou a tomar forma ao anunciar a sua protagonista. A escolha de Jennifer Lawrence para o papel de Katniss Everdeen veio rodeada de polêmica, devido, principalmente, à idade da atriz. Muita gente chiou, falando que ela era velha demais – Lawrence tem 20 anos – e que não tinha os traços da personagem. Logo em seguida, Gary Ross e Suzanne Collins saíram em defesa da atriz, afirmando que nenhuma outra candidata conseguiu capturar a personalidade de Katniss de forma tão fiel.

Jennifer Lawrence foi indicada ao Oscar de melhor atriz deste ano pelo seu papel em Inverno da Alma. Curiosamente, sua personagem neste filme possui semelhanças assustadoras com Katniss: ela precisa tomar conta da família depois do sumiço do pai e ainda tem que lidar com uma mãe incapacitada e cuidar de dois irmãos pequenos. Lembro de uma cena em que Ree, com medo de perder a casa e a própria vida, tenta ensinar os irmãos a caçar para conseguirem se manter. Você pode assistir ao trailer de Inverno da Almaclicando aqui.

Duas semanas depois, após os fãs acalmarem seus ânimos um pouco, a Lionsgate anunciou a escolha dos intérpretes de Peeta Mellark e Gale Hawthorne, os mais esperadas depois da própria Katniss. E aí a confusão recomeçou. Acontece que várias enquetes estavam rolando pela internet e os fãs tinham o seu casting dos sonhos, e a decisão final passou longe do que todo mundo queria.

Katniss Everdeen Peeta Mellark Gale Hawthorne

Josh Hutcherson foi escolhido para o papel de Peeta e Liam Hemsworth para o de Gale. Hemsworth é mais conhecido pela sua atuação em A Última Música, enquanto Josh Hutcherson acumula no currículo filmes como Ponte para Terabítia, Cirque du Freak, Minhas Mães e Meu Pai e Viagem ao Centro da Terra. Clicando aqui você pode assistir a um vídeo com algumas cenas de Liam em A Última Canção e aqui você confere o trailer de Carmel, novo filme de Josh.

A insatisfação de parte dos fãs continua até hoje, mas eu realmente prefiro esperar para ver. Sou uma grande fã do trabalho de Josh Hutcherson, mas tenho minhas dúvidas em relação ao Liam. Veremos.

Rue Thresh Marvel Glimmer

Depois do anúncio do trio principal, a produção de Jogos Vorazes começou a acelerar. Nesta semana, foram divulgados outros cinco nomes, a maioria de novatos. Na segunda-feira, Dayo Okeniyi e Amandla Stenberg assumiram os papéis de Thresh e Rue, tributos do Distrito 11. Rue possui um papel fundamental na história e é uma das personagens mais adoradas da série.

Na terça, conhecemos os tributos do Distrito 1, Marvel e Glimmer. O primeiro será interpretado pelo novato Jack Quaid, filho de Dennis Quaid e Meg Ryan. Já Leven Rambin será Glimmer. A atriz é mais conhecida por séries como Grey’s Anatomy, CSI: Miami e One Tree Hill.

Prim Everdeen

Na quarta-feira, outro nome de extrema importância foi anunciado. A irmã de Katniss, Primrose Everdeen, será interpretada por Willow Shields, mais uma novata.

Além disso tudo, foi divulgado que Elizabeth Banks (30 Rock, Pagando Bem Que Mal Tem, Homem-Aranha 3, entre outros), mais um nome de peso, está em fase de negociação para assumir o papel de Effie Trinket.

A maior expectativa no momento é pelo anúncio do ator que dará vida a Haymitch, tutor de Katniss e Peeta durante os Jogos.

Conforme forem surgindo novas notícias sobre a produção, nós postaremos aqui para vocês. Também estamos preparando algumas traduções de matérias importantes relacionadas à série, fiquem de olho!

Além do Distrito 13, você pode acompanhar as notícias sobre Jogos Vorazes pelo Facebook e pelo Twitter oficial do filme.

21 de abril de 2011 às 22:14
5
Comentários
  1. Ih, eu não tinha visto a postagem completa, erro meu 😛

    Essa Katniss não tem nada a ver coma do livro. Achei que uma das características principais fossem os cabelos negros da Katniss que é diferente do da Prim. Só espero que pelo menos façam uma trança nessa menina 😛
    E o Peeta não era alto e loiro?

    Sobre o Gale não tenho nada a dizer, já que no livro quase não há descrição física dele.

    Muito linda essa Rue! *-*
    Caramba, vamos ter uma cena forte aí.
    Esse garoto filho de famosos será só o figurante do Distrito 1? A garota que fará a Glimmer também.

    Acho que o roteiro do filme será um tanto diferente do livro, já que no livro não acontece muita coisa em termo de cenas. O bom do filme é que terá histórias paralelas, coisa que não tem no livro.

    Estou curioso para saber quem será a Cara de Raposa, que era meu tributo favorito.

    • Mariana Bergo disse:

      Bom, parece que eles vão sair pintando o cabelo da galera. Da Jennifer Lawrence eles já confirmaram, então provavelmente do Josh Hutcherson também. Ele é baixinho, verdade, mas duvido que eles conseguissem alguém que atuassem melhor que ele. Sou fanzona do Josh há anos =D

      Eu vi muita gente reclamando também da escolha da menina que vai fazer a Prim. Eu realmente não entendi a fúria, a menina parece ótima õ.o

      Acho que a única unanimidade até agora em termos de escolha de elenco foi mesmo a Rue. Não vi ninguém chiar em relação a ela, curioso.

  2. Rebecca disse:

    No tédio da madrugada, resolvi caçar notícias do tempo em que eu ainda não conhecia Jogos Vorazes… E bem, ainda bem que conheci a série com o elenco já selecionado e a Jen morena, porque tenho certeza que se eu tivesse acompanhado todo o processo de seleção de elenco, sairia reclamando hahaha

    Deem um desconto, ok? Tenho traumas de adaptações por causa do fracasso que foi o filme de Percy Jackson KKKKK

    Enfim, gostei de todos do elenco, MAS ainda não engoli o Liam…

    • Juliana disse:

      Poxa, amei jogos vorazes, também acho que o peeta seria alto e colocaram o fofo do josh q é super pequeno, mais ficou mt legal o filme e nao vejo o pq d tantas reclamações, eu li percy jackson e quando vi o filme, me surpreendi d+. Também espero q o mar de monstros fique melhor, falaram que iam trocar o diretor e a anabeth iria ficar loira msm. enfim, jogos vorazes é td d bom! ja comecei a ler em chamas! uhul

  3. Gabi Reis disse:

    Boom, depois de ver o filme, me apaixonei, e logo li todos os livros em 3 dias… pena que Percy Jackson não teve o mesmo processo… teria ficado ótimo a adaptaçao… bom ! Tomara que Mar d Monstros teja o mesmo processo… Vai Ser Um Sucesso essa Saga !

Últimas notícias
TOP 13: o que nos marcou e deixará saudade em Jogos Vorazes
13/01/2016 às 21:00

TOP 13: o que nos marcou e deixará saudade em Jogos Vorazes

Em janeiro de 2012, demos início à tradição mensal de, aos dias 13, ir ao ar uma lista com treze tópicos diferentes falando sobre diversos aspectos do mundo de Jogos Vorazes. Dos principais choques da série a possíveis arenas, passando por presentes de natal e músicas, o TOP 13 do D13 era,…

02/12/2015 às 10:00

Leia o que o D13 achou de “A Esperança: O Final”

O último volume da série Jogos Vorazes já está nos cinemas, marcando o fim da série. A Esperança: O Final dividiu os críticos especializados, embora todos afirmem que o último filme mantenha o legado da franquia. Por fim, chegou a vez de a equipe do D13 comentar o que achamos do filme: Guilherme Guerra De…

TOP13: como se preparar para o último filme de “Jogos Vorazes”
13/11/2015 às 21:00

TOP13: como se preparar para o último filme de “Jogos Vorazes”

Depois de algum tempo fora do ar – estávamos cuidando das transmissões para a Capital – estamos de volta com o TOP13! E este não é qualquer TOP13, mas sim o penúltimo e aquele que antecede a estreia do último filme da série Jogos Vorazes.  O que fazer nestes dias…

07/11/2015 às 15:00

Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth em entrevista exclusiva ao Fandango

Apesar de não ter tantas informações liberadas como o de costume, A Esperança: O Final se aproxima de sua estreia e com ela surgem novas imagens, informações e entrevistas com o elenco. Recentemente o Fandango conseguiu uma entrevista exclusiva com o trio protagonista da série, com direito a algumas risadas e…