Distrito 13

Destaques

  1. Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

  2. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Novo livro ganha título e capa no Brasil

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes ganha título e capa no Brasil

  3. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes vai virar filme!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes vai virar filme!

Arquivo de notícias

Leia a crítica de Jogos Vorazes feita pela Time Out

A poucos dias de sua estreia, Jogos Vorazes está, atualmente, com 100% de aprovação no maior portal de críticas do mundo: o Rotten Tomatoes. Até o momento, saíram 15 críticas e todas falando muito bem da adaptação cinematográfica.

Uma das críticas é do Time Out, que deu uma das notas mais baixas para o filme até agora: 3 em 5 estrelas – mesmo que, comparada a outros filmes, a nota seja bem satisfatória. Confira a crítica traduzida pela nossa equipe:

Os perigos de permitir que um autor bem sucedido adapte seu próprio trabalho para o cinema são demonstrados mais uma vez neste absorvente, porém confuso, épico adolescente pós-apocalíptico altamente considerado de Suzanne Collins. Este é um emocionante filme de ação impressionante montado – mas a sua aderência aos detalhes meticulosos no romance significam que não há tempo suficiente para explorar plenamente o mundo complexo de Collins ou os personagens que o habitam.

Jennifer Lawrence (Inverno da Alma) se destaca como Katniss, uma adolescente forçada a tomar parte nos televisionados Jogos Vorazes, em que crianças de cada um dos 12 distritos rigidamente controlados lutam até a morte em tributo à decisão da Capital. Levada para a cidade grande na companhia do colega pugilista Peeta (Josh Hutcherson), Katniss se encontra completamente fora de sua profundidade.

Os pontos fortes do filme são muitos: desde as cenas iniciais maravilhosamente realizadas no estilo depressivo do Distrito 12 asperadamente realista, sequências de lutas muitas vezes desagradavelmente chocantes ​​dentro da arena. O conceito central pode ser derivado, mas como no livro, há ideias originais suficientes para fazer isso parecer novo e envolvente.

Mas por tudo isso, ‘Jogos Vorazes’ é um filme estranhamente silencioso. A decisão do diretor Gary Ross de filmar grande parte desse portátil de perto nos joga direto no anel com a nossa heroína, mas tende a deixar os outros personagens na periferia – um fato que o roteiro propulsor, mas antes funcional não ajudou. Da mesma forma, a sua decisão de evitar qualquer sentimento de elevação ou triunfalismo pode ser apropriada para uma história sobre crianças matando umas às outras, mas deixa o filme parecendo um pouco uma nota em sua aridez, o que pode prejudicar suas chances no multiplex. Em geral, essa é uma sólida tomada do material, mas poderia ter feito com um pouco menos de incidentes de narrativa e um pouco de brilho mais cinematográfico.

17 de março de 2012 às 22:30
10
Comentários
  1. Lucas disse:

    Foi a melhor crítica até agora, mesmo não sendo TÃO positiva.

  2. Rodrigo disse:

    Muito boa a crítica! Só uma coisa, tem alguns erros de tradução no texto, como por exemplo: “Este é um emocionante filme de ação impressionante montado”.

    Já dando aqui um parabéns ao D13! Faz um tempo que acompanho o site e a cada dia a cobertura e as notícias ficam melhores, além dos vídeos legendados e a ótima galeria!

  3. Marise disse:

    “Na companhia do colega pugilista Peeta” ??? Rs…

    Ainda tenho medo que não consigam passar a profundidade do livro para a tela e principalmente mostrar tudo aquilo que a Katniss pensa para quem não leu o livro.
    A revista Veja fez uma ótima matéria esta semana sobre THG.

  4. juliana disse:

    foi uma boa crítica, gostei!

  5. Cíntia Mara disse:

    Também gostei dessa, apesar de não ter sido muito profunda.

  6. Gustavo disse:

    O filme é péssimo!!! Gastaram uma nota com publicidade, por isso fui ver. Assisti ontem e detestei. a história do filme é confusa e inaceitável. Fala-se de um complô dos distritos contra a capital e que um torneio de jovens de 12 a 18 anos lutariam até a morte para selar a paz. Beira o ridículo!! Sem falar no desagradável de ver um home de 18 anos matar uma menina de 12. Isso acontece o tempo todo no filme.

    Esta atriz, Jennifer Lawrence, que tem um rosto perfeito é totalmente sem expressão o filme inteiro. Ela está mais para uma boneca do que guerreira.

    Querem ver um filme de verdade, assistam´como eu vou hoje, Fúria de Titãs 2

Últimas notícias
18/08/2022 às 12:53

Snow e Lucy Gray observam tordos na primeira foto oficial de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

Pouco mais de um mês após o início das filmagens, já temos a primeira imagem oficial de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Clique aqui para visualizar a still em HQ! Na foto, divulgada com exclusividade pela Vanity Fair, Coriolanus Snow (Tom Blyth) e Lucy Gray Baird…

18/08/2022 às 12:46

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” já tem data de estreia nos cinemas; veja o primeiro teaser

Habemus data para voltar! Conforme anunciado em abril pela Lionsgate, 17 de novembro de 2023 é a data de estreia de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes nos cinemas americanos. A produtora divulgou a novidade na CinemaCon, uma convenção em Las Vegas, através de um teaser com…

28/06/2020 às 13:00

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes entre os livros mais vendidos do Brasil; veja comentários de veículos brasileiros

Lançado no último dia 19, o mais novo volume da série Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, já aparece em 2º lugar em lista semanal da PublishNews de livros mais vendidos do Brasil, sendo o 1º na categoria infantojuvenil. A prequel também está em 1º lugar na…

19/06/2020 às 9:00

Leia o que a imprensa internacional achou de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Chegou a hora! Um ano e dois dias após o anúncio, o livro novo de Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, foi oficialmente publicado no Brasil. Clique aqui para adquirir o seu exemplar! Antes mesmo de sair em terras tupiniquins, a prequel já fez bonito: em apenas…