Distrito 13

Destaques

  1. Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

  2. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Novo livro ganha título e capa no Brasil

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes ganha título e capa no Brasil

  3. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes vai virar filme!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes vai virar filme!

Arquivo de notícias

Lionsgate confirma: roteiro de Jogos Vorazes foi escrito por Suzanne Collins e Gary Ross

Lionsgate confirma: roteiro de Jogos Vorazes foi escrito por Suzanne Collins e Gary Ross

Contrariando informações divulgadas anteriormente, a Lionsgate anunciou ontem à noite que o roteiro final de Jogos Vorazes não passou pela mão de Billy Ray (O Preço de Uma VerdadeIntrigas de EstadoPlano de Voo), mas que foi escrito pelo diretor do filme, Gary Ross, e a própria Suzanne Collins.

O que se sabia anteriormente é que Suzanne havia escrito o primeiro rascunho e entregado para Ray aprimorar. Em seguida, teria passado para Suzanne e Gary Ross, que teriam feito mais um tratamento. O curioso mesmo é ver a preocupação da Lionsgate em afirmar que o roteiro final não foi escrito por Billy Ray de forma alguma.

Quem companha as notícias da produção desde o início sabe que já há algum tempo tem rolado um suposto roteiro vazado do filme, que mostra diversas alterações em relação ao livro e que deixou muita gente preocupada. E o tal roteiro teria sido escrito por Billy Ray. Então eles tomaram o cuidado de avisar “ei, gente, calma! O roteiro que está sendo filmado foi escrito pela autora dos livros, fiquem tranquilos!” e tentar acalmar um pouco os ânimos.

O que a gente não sabe ainda é se o tal roteiro falso é o mesmo que contém aquela história envolvendo a Madge, mas sabemos que, nele, Gale ganha um destaque tremendo.

Eu fico bem aliviada em saber que o texto final foi escrito apenas por duas pessoas. Roteiros escritos por muita gente, geralmente, acabam perdendo um pouco de qualidade. E conheço a competência de Gary Ross (que já foi premiado por seu trabalho como roteirista) e confio plenamente nas decisões que ele e Suzanne Collins tomaram para a história.

Agora nos resta esperar até março para saber, de fato, a visão cinematográfica de Jogos Vorazes.

28 de maio de 2011 às 19:39
1
Comentários
  1. Nathália disse:

    Espero que o Gale tenha um destaque tremendo na versão “verdadeira” também. Eu gosto um bocado dele 😀

Últimas notícias
18/08/2022 às 12:53

Snow e Lucy Gray observam tordos na primeira foto oficial de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

Pouco mais de um mês após o início das filmagens, já temos a primeira imagem oficial de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Clique aqui para visualizar a still em HQ! Na foto, divulgada com exclusividade pela Vanity Fair, Coriolanus Snow (Tom Blyth) e Lucy Gray Baird…

18/08/2022 às 12:46

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” já tem data de estreia nos cinemas; veja o primeiro teaser

Habemus data para voltar! Conforme anunciado em abril pela Lionsgate, 17 de novembro de 2023 é a data de estreia de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes nos cinemas americanos. A produtora divulgou a novidade na CinemaCon, uma convenção em Las Vegas, através de um teaser com…

28/06/2020 às 13:00

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes entre os livros mais vendidos do Brasil; veja comentários de veículos brasileiros

Lançado no último dia 19, o mais novo volume da série Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, já aparece em 2º lugar em lista semanal da PublishNews de livros mais vendidos do Brasil, sendo o 1º na categoria infantojuvenil. A prequel também está em 1º lugar na…

19/06/2020 às 9:00

Leia o que a imprensa internacional achou de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Chegou a hora! Um ano e dois dias após o anúncio, o livro novo de Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, foi oficialmente publicado no Brasil. Clique aqui para adquirir o seu exemplar! Antes mesmo de sair em terras tupiniquins, a prequel já fez bonito: em apenas…