Distrito 13

Destaques

  1. Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

  2. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Novo livro ganha título e capa no Brasil

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes ganha título e capa no Brasil

  3. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes vai virar filme!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes vai virar filme!

Arquivo de notícias

TOP13: Os melhores momentos de Jogos Vorazes, o filme

Antes de começarmos, não se esqueça também de conferir os outros TOP13 neste link. Além disso, o Distrito 13 completa um ano no ar, data bem especial para nós! E torcemos para que a sorte continue sempre ao nosso favor!

Depois de muita espera, finalmente a hora de assistir Jogos Vorazes nos cinemas chegou. Sem dúvida, foram vários os momentos memoráveis do filme. Neste TOP13, vamos listar alguns que achamos que merecem destaque. Por fim, confira as nossas 13 favoritas cenas de Jogos Vorazes!

13- Joinha para o Haymitch

Escolher apenas um momento do Haymitch parece ser algo impossível, por isso achamos melhor falar sobre a sua participação no filme. Desde o primeiro momento em que ele aparece, claramente bêbado, até o último, ele marca bastante o público, com seus momentos engraçados, como o joinha que ele faz para a Katniss, até outros mais sérios, como a conversa final com a jovem.

12- A alucinação da Katniss

A cena que mostra como a Katniss ficou depois de ser picada pelas teleguiadas se tornou uma surpresa. Primeiro por terem mostrado a morte do pai de Katniss e Prim e a maneira como as coisas ficaram em seguida, especialmente a falta de ação da mãe das garotas. Em segundo, por não deixarem o humor de lado, mostrando o Caesar Flickerman no meio da floresta, com seu grande sorriso brilhante.

11- A revolta do Distrito 11

Esta cena se tornou um dos melhores momentos do filme tanto por ser inesperada, uma vez que no livro não existe no livro, quanto pela questão de a partir daquele momento começar a mostrar importantes mudanças na trama: daquele momento em diante a parte política passaria a ter uma importância maior para os acontecimentos futuros.

10- “Thanks for your consideration”

A cena se tornou memorável pela interpretação da Jennifer Lawrence, impecável como Katniss, mostrando para o público os sentimentos que a garota estava sentindo naquele importante momento para a sua vida dentro dos jogos. A reverência dela, seguida pelo “Obrigada pela consideração”, para os game makers, ficou bem legal!

09- As conversas do Snow com o Seneca

Essas cenas, que não aparecem no livro, se tornaram especiais pelo seu conteúdo. A parte política era discutida ali, mostrando a real importância dos jogos vorazes para Panem, além de ser um programa de televisão que todos os cidadãos da Capital adoravam. Além disso, elas começaram a mostrar que a Katniss acabaria por se tornar uma personagem ainda mais importante para a história. Claro, a “química” entre os dois personagens também tornou a cena ainda mais interessante!

08- Tchau Seneca!

Essa cena que não estava no livro (vale lembrar que o Seneca morre apenas no segundo livro da trilogia), acabou por, rapidamente, se tornar um dos melhores momentos do filme. Por quê? Pela sua genialidade em algo tão simples, uma vez que se mostra o quanto a Capital/Presidente Snow estavam insatisfeitos com o que havia acontecido naqueles jogos vorazes e que poderiam ou teriam consequências ainda bastante inadequadas para aqueles que estavam no comando. Neste ponto começamos a ver que as coisas estão se tornando ainda mais sérias do que já eram

07- A cena pós-entrevista do Peeta

Todos que leram o livro sabiam que a Katniss não haviam ficado nada feliz depois da entrevista do Peeta e que havia brigado com ele. Mas, ver a cena no cinema, com a interpretação da Jennifer Lawrence, ela se tornou ainda melhor, uma vez que ela realmente intensifica a vontade de Katniss matar (por antecipação, talvez?) o Peeta depois de tudo que ele havia dito.

06- Quem deixou os cachorros soltos?

Ainda que as mutações não tenham saído exatamente perfeitas (no caso, realmente representando cada um dos tributos mortos) elas acabaram por, mesmo assim, dar um susto na maioria das pessoas que estavam na sala de cinema. Desta forma, elas acabaram se tornando um dos melhores momentos do filme. Como? Pelo fato de sua chegada ser inesperada, ainda que todos soubessem que algo fosse acontecer em algum momento.

05- A colheita

A cena da colheita foi bastante especial por conta de seus momentos intensos e dramáticos, como a maneira com o Katniss se voluntária (que não ficou chata, mesmo depois de aparecer nos trailers e spots de televisão), e a reação da Prim; assim como os cômicos proporcionados pela Effie (essa personagem também chamou bastante a atenção no filme com seu jeito bastante peculiar!), como sua chegada e a sua interpretação do vídeo de Panem.

04- Enfim sós?

Ok. Pode não ter tido todos os momentos que o livro mostrava e até não ter sido tão intensa quanto se esperava, mas a cena da caverna foi um momento bastante especial que todos esperavam. O beijo entre a Katniss e o Peeta, assim como os momentos de carinhos entre os dois, deve ter feito muita gente derreter no cinema. E, além de tudo, o momento ficou ainda mais interessante mostrando o pobre Gale no distrito 12 assistindo tudo aquilo.

03- Os idealizadores

Pelo fato da leitura do livro não trazer contato direto com eles, a não ser pelo que a Katniss acredita que eles estejam pensando, é muito legal poder estar na sala de controle com os game makers. Foi possível observar o que eles estão fazendo e planejando para o jogo. Sem dúvida, uma das grandes vantagens do filme não ser contado na primeira pessoa foi ter a oportunidade de ver coisas além da arena, que eram onde a protagonista se encontrava.

02- Katniss e Clove

A cena marcou quem assistiu ao filme por conta da sua intensidade, da violência e da tentativa de sobrevivência de uma pessoa. Um dos pontos altos foi a interpretação da atriz Isabelle Furhnam que apresentou uma Clove que parecia uma predadora que estava louca para acabar com sua presa, apenas como forma de tortura.

01- Caesar Flickerman

Assim como o Haymitch, o Caesar Flickerman foi um personagem a parte do filme, proporcionando alguns dos melhores momentos do filme. Uma deles é a sua introdução para o programa de entrevistas com os tributos, em que ele apresenta seu sorriso mais brilhante ao som de uma música bastante peculiar (“War” interpretada pelo Hypnotic Brass Ensemble), que torna o momento ainda mais memorável!

13 de abril de 2012 às 15:30
18
Comentários
  1. Larissa Rachel disse:

    senti falta de : ‘That’s Mahogany’ ‘Manners’ e tudo q a Effie diz kkkkkkk *___*

  2. Cris disse:

    Bá! Relembrei cada cena enquanto lia os “TOPs”…
    Mas tb concordo com o Larissa sobre a cena do mogno, “That’s Mahogany” (hihi), podia ser o item 14! Hehehe!

    =D

  3. Nathalia disse:

    pra mim o filme foi perfeito, mas a parte q mais me emocionou foi a revolta do distrito 11, eu arrepio só de pensar, choro toda vez! o filme foi perfeito demais chorei o filme todo mas essa parte foi extremamente PERFEITA! parabens ao gary..

    • Helen disse:

      Concordo! A parte mais emocionante do filme, tbm me arrepiou. A morte da Rue criou o clima, mas chorei mesmo foi na hora da revolta.

  4. J disse:

    CAESAR FLICKERMAN O MELHOR, MEU PERSONAGEM FAVORITO 🙂

  5. Vitória disse:

    Ri demais quando o Caesar apareceu na floresta,nas alucinações da Katniss… Tipo ~le wild Caesar Flickerman appears~

  6. Verônica VeLunna disse:

    As cenas adicionais do roteiro realmente tornaram-se ponto alto em toda a versão cinematográfica. Mas devo concordar, tanto com o Distrito quanto com diversos fãs, que Caesar e Haymitch foram os vencedores nessa categoria. Effie e seu mote do mogno bem merecia o décimo quarto lugar idem, como bem disseram a Larissa e a Cris. Que venha “Em Chamas” e nos traga muitas mais maravilhosas surpresas!

  7. Luisa' disse:

    A morte do Cato deveria estar em 1º. Foi perfeita, e emocionante, e eu gostei de Katniss e Clove, mas baixaram a violência o filme, pq no livro a Clove vai e fica torturando a Katniss, e eu achei que as cenas da revolta do 11 e a morte do Seneca, incríveis, apesar de não ter no livro

  8. dan disse:

    Achei que só eu tinha reparado tanto na “entrada” do Caesar, antes da entrevista. Aquela cena me faz rir feito boba!

  9. Gabi disse:

    Todas a cenas com o Haymitch foram perfeitas haha meu personagem favorito! Só acho que vocês esqueceram do “THAT IS MAHOGANY!” que virou um meme para os fãs de JV! Adorei a lista =D

  10. Lu disse:

    Acho que o monólogo do Cato, não a morte em sí, mas tudo que ele falou demonstrou realmente o que sentem os tributos do 1 e 2 quando estão prestes a morrer. Uma espécie de redenção e ódio pela Capital que tornou esse bando de crianças armas mortíferas. Acho que só por isso, alem da atuação de Alexander Ludwig essa cena deveria estar entre as 13. Mas todas as escolhidas ficaram MUITO legais! *-*

  11. Débora Paulino disse:

    A maioria da minha sala no cinema morreu de rir na aparição do Caesar, com aquele sorriso sinistro e aquela músiquinha de fundo. Foi muito engraçado!
    Mas também senti falta da morte do Cato aí no Top13. Toda a sequência depois das bestantes é MARAVILHOSA. Eu segui o embalo da morte da Rue e não parei de chorar até o fim do filme, inclusive nessa cena.
    Ai, como não elogiar?

  12. Yas Percyana disse:

    Eu AMEI a cena da Katniss e da Clove. Fui muito tenso, todos no cinema ficaram com os olhos vidrados na tela =)

  13. Matheus disse:

    Tipo, eu fui ao cinema com as expectativas lá no alto e elas foram bem correspondidas! o filme JV não me decepcionou nem o pouco; foi muito fiel e adicionou o que a gente imaginava.
    Quando sair o DVD, estará lá na minha estante junto com a trilogia ♥

  14. Giovana disse:

    Meu Cato tinha que ganhar BUAA !

  15. Silvia disse:

    Pra mim foi a revolta do Distrito 11, toda a sequencia foi perfeita, me emociono toda vez, foi…. perfeito!

Últimas notícias
18/08/2022 às 12:53

Snow e Lucy Gray observam tordos na primeira foto oficial de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

Pouco mais de um mês após o início das filmagens, já temos a primeira imagem oficial de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Clique aqui para visualizar a still em HQ! Na foto, divulgada com exclusividade pela Vanity Fair, Coriolanus Snow (Tom Blyth) e Lucy Gray Baird…

18/08/2022 às 12:46

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” já tem data de estreia nos cinemas; veja o primeiro teaser

Habemus data para voltar! Conforme anunciado em abril pela Lionsgate, 17 de novembro de 2023 é a data de estreia de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes nos cinemas americanos. A produtora divulgou a novidade na CinemaCon, uma convenção em Las Vegas, através de um teaser com…

28/06/2020 às 13:00

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes entre os livros mais vendidos do Brasil; veja comentários de veículos brasileiros

Lançado no último dia 19, o mais novo volume da série Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, já aparece em 2º lugar em lista semanal da PublishNews de livros mais vendidos do Brasil, sendo o 1º na categoria infantojuvenil. A prequel também está em 1º lugar na…

19/06/2020 às 9:00

Leia o que a imprensa internacional achou de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Chegou a hora! Um ano e dois dias após o anúncio, o livro novo de Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, foi oficialmente publicado no Brasil. Clique aqui para adquirir o seu exemplar! Antes mesmo de sair em terras tupiniquins, a prequel já fez bonito: em apenas…