Distrito 13

Destaques

  1. Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

  2. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Novo livro ganha título e capa no Brasil

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes ganha título e capa no Brasil

  3. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes vai virar filme!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes vai virar filme!

Arquivo de notícias

Today Online libera nova entrevista com Josh Hutcherson

O site Today Online liberou ontem uma nova entrevista com o ator Josh Hutcherson, que interpreta Peeta Mellark em Jogos Vorazes e é o protagonista de Viagem 2: A Ilha Misteriosa, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 3 do próximo mês.

A entrevista fala sobre diversos assuntos, entre eles Jogos Vorazes e o crescimento de Josh como ator, já que em Viagem ao Centro da Terra ele é um ator secundário, enquanto na sequência já é o protagonista, onde contracena com Dwayne Johnson, Vanessa Hudgens e Michael Caine. Confira aqui o trailer do filme legendado pela nossa equipe.

Além da nova entrevista, o site liberou três novas fotos de um inédito ensaio fotográfico do ator, clique aqui para visualizar as fotos através da nossa galeria de imagens.

O que conseguir um dos maiores papéis para um jovem ator (em Jogos Vorazes) significa para você?

Isso significa o mundo para mim! Eu queria tanto este papel. Eu acho que eu não tinha lido um roteiro ou livro que eu me conectei mais como que eu fiz com Peeta. Eu nunca tinha lido um personagem que era mais parecido com quem eu sou como pessoa e tinha meio que os meus valores fundamentais e que eu acredito.

Para ler a entrevista na íntegra, clique em continuar lendo.

Você é o único que fez isso desde Viagem 1 (Viagem ao Centro da Terra) até Viagem 2, isso foi como estar com experiência quando todo mundo é novato?

Foi bem legal. Eu meio que senti que tinha ganhado um pouco de categoria, sendo o único remanescente do primeiro filme. Mas foi uma grande experiência. Quando eu soube que estávamos fazendo uma sequência fiquei muito animado e não podia esperar para ver que tipo de histórias malucas eles imaginaram.

Você colocou o DVD para se rever no original?

Não tanto. Eu tinha 14 quando eu filmei o primeiro, então eu cresci muito. Então eu meio que reinventei o personagem um pouco. (Risos)

Como foi trabalhar com o lendário Michael Caine?

Foi realmente divertido. Trabalhar com Michael foi como você disse – lendário. Ele é absolutamente um ícone. Ele é alguém – obviamente, como ator – que eu vejo com respeito. O que é realmente legal sobre isso é que mesmo que ele vá à 80 anos de idade, ele ainda se diverte. E ele ainda é extrovertido e carismático. E para mim, é muito reconfortante ver isso, porque é assim que eu sou! E saber que você ainda pode ser assim, mesmo indo para 80… Estou animado com isso.

Você consegiu pegar alguma dica de atuação ou conselho dele?

Não tanto. Foi mais observando como ele é como pessoa que realmente me impressionou.

Quão cansativo foi fisicamente?

Foi muito exigente fisicamente. Era correr muito das coisas, saltar, sendo pego por criaturas estranhas e voando sobre uma abelha gigante, então foi um monte de trabalho. E foi bastante tela verde também, mas era tela verde integrada com a realidade, por isso era muito exigente fisicamente filmar. Sim, você tinha que usar sua imaginação e nessa situação, você simplesmente não consegue segurar, você tem que ir para isso.

Vocês faziam brincadeiras uns com os outros?

Algo que sempre fazemos é que você toma uma vara longa ou ramo, e ficamos atrás de longe e meio que cutucamos os ouvidos, de modo que eles acham que há algo rastejando dentro de seu cérebro. Então, eles vão sempre surtar e tentar tirá-lo de suas cabeças, de modo que era muito engraçado. Esse é a nossa maior brincadeira. A coisa é com Dwayne estar lá, ele é um pateta gigante! Ele está sempre apenas sendo engraçado, como dizendo coisas engraçadas e apenas fazendo piadas. Foi em geral uma experiência muito divertida.

Você estava animado para trabalhar com The Rock?

Quando eu era criança, na verdade, eu costumava amar o Dwayne. Eu pensava que o The Rock era o cara mais legal do mundo. Eu costumava fazer tudo, “Você cheira o que The Rock está cozinhando?”, Com as atuações e tudo… (Risos).

Foi como um clube de garotos?

Foi um pouco. Vanessa definitivamente se mantinha ela própria e podia nos levar todos para fora, eu tenho certeza. (Risos) Vanessa e eu nós demos bem imediatamente. Ela é muito espirituosa e é ela mesma e se diverte. E isso é exatamente do jeito que então nós nos demos bem imediatamente. Então, definitivamente saí muito durante as filmagens, depois de filmar… nos demos muito bem.

Vocês se conectam com o fato de que ambos começaram na TV e agora fizeram a transição para o cinema?

Não, nós realmente não falamos sobre isso. É meio óbvio e compreendemos que somos os dois jovens atores transitando para atores adultos. Mas não foi algo realmente falado.

Como você acha que está lidando com isso?

Para mim, eu acho que é tudo sobre interpretar personagens diferentes. E eu acho que muitas vezes se você vê os jovens atores que não transitam bem, eles meio que fazem os mesmos papéis interpretando o mesmo personagem vez após outra. Então, para mim, é importante para mudar isso e trabalhar com pessoas interessantes e fazer histórias interessantes.

Então, com quem você adoraria trabalhar e aspira ter uma carreira semelhante?

Eu sou um grande fã de Ryan Gosling e acho que ele é um ator maravilhoso. E eu adoraria trabalhar com ele e meio que imitar seu tipo de carreira. Além de Christian Bale. Eu acho que ele é incrível em cada papel que ele está… ele é maravilhoso! Então, se eu puder ser metade do ator que esses caras são, eu ficaria extremamente feliz.

O que você estaria fazendo se atuar não tivesse acontecido?

Cara, eu não sei! É tão difícil dizer, porque atuar é o que eu vivo para fazer! Mas eu acho que se eu não fosse ator, gostaria de ser algum tipo de atleta, como um jogador de futebol, talvez? (Risos) Eu era tão interessado nas pessoas. Eu sempre pensei, desde mais jovem, que as pessoas eram infinitamente interessantes e como todo mundo tem uma maneira diferente de ver as coisas. E todo mundo é um indivíduo tão excepcionalmente complexo que se tornar um ator, você começa a viver dentro dos cérebros de outras pessoas. E eu pensei que era muito divertido e eu gosto de começar a aprender esses personagens de dentro para fora. Por que viver uma vida quando você pode atuar e viver uma centena?

O que conseguir um dos maiores papéis para um jovem ator (em Jogos Vorazes) significa para você?

Isso significa o mundo para mim! Eu queria tanto este papel. Eu acho que eu não tinha lido um roteiro ou livro que eu me conectei mais como que eu fiz com Peeta. Eu nunca tinha lido um personagem que era mais parecido com quem eu sou como pessoa e tinha meio que os meus valores fundamentais e que eu acredito. Foi uma loucura! Então, para mim, isso foi uma situação de vida ou morte, quase. Eu nunca senti que eu estava mais certo para um papel na minha vida. Foi mais ou menos como se eu não conseguisse, eu não sabia como eu reagiria… por isso é justamente muito bom que eu o consegui.

Você diria que Peeta é o seu papel mais exigente até o momento?

Eu não sei, porque como eu estava dizendo antes, nunca me conectei tanto com um personagem antes, então senti como se o personagem já estivesse em mim. Tive outros papéis antes que eram muito diferentes do que eu sou como pessoa.

Jornada 2 e Jogos Vorazes devem ter sido igualmente exigentes fisicamente.

Na verdade, Jornada 2 teve muito mais cenas de ação do que Jogos Vorazes. Mas sim, eu acho que Jornada meio que me preparou um pouco para Jogos Vorazes, porque era como correr através da selva, e tentando sobreviver e isso é como foi Jogos Vorazes. Eles são do tipo semelhantes de uma maneira estranha.

Com você sendo uma estrela emergente, é importante servir de exemplo?

Eu acho que é muito importante servir de exemplo. E como um exemplo, se eu puder ainda ser considerado um, eu diria que a coisa mais importante a fazer é ser verdadeiro consigo mesmo. Eu tento ser.

19 de janeiro de 2012 às 8:00
3
Comentários
  1. Ina Morena disse:

    aodrei a entrevista estou louca pra que lançe logo jogos vorazes *-* <3

  2. Rosangela disse:

    Adorei essa entrevista. O Josh é um fofo, a cada entrevista que eu leio dele eu fico mais feliz por ele ter sido escolhido pra fazer o Peeta. 🙂

  3. Laura disse:

    Concordo Rosangela! Jooosh, cooisa ffooofa *-*

Últimas notícias
18/08/2022 às 12:53

Snow e Lucy Gray observam tordos na primeira foto oficial de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

Pouco mais de um mês após o início das filmagens, já temos a primeira imagem oficial de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Clique aqui para visualizar a still em HQ! Na foto, divulgada com exclusividade pela Vanity Fair, Coriolanus Snow (Tom Blyth) e Lucy Gray Baird…

18/08/2022 às 12:46

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” já tem data de estreia nos cinemas; veja o primeiro teaser

Habemus data para voltar! Conforme anunciado em abril pela Lionsgate, 17 de novembro de 2023 é a data de estreia de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes nos cinemas americanos. A produtora divulgou a novidade na CinemaCon, uma convenção em Las Vegas, através de um teaser com…

28/06/2020 às 13:00

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes entre os livros mais vendidos do Brasil; veja comentários de veículos brasileiros

Lançado no último dia 19, o mais novo volume da série Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, já aparece em 2º lugar em lista semanal da PublishNews de livros mais vendidos do Brasil, sendo o 1º na categoria infantojuvenil. A prequel também está em 1º lugar na…

19/06/2020 às 9:00

Leia o que a imprensa internacional achou de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Chegou a hora! Um ano e dois dias após o anúncio, o livro novo de Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, foi oficialmente publicado no Brasil. Clique aqui para adquirir o seu exemplar! Antes mesmo de sair em terras tupiniquins, a prequel já fez bonito: em apenas…