Distrito 13

Destaques

  1. Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

  2. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Novo livro ganha título e capa no Brasil

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes ganha título e capa no Brasil

  3. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes vai virar filme!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes vai virar filme!

Arquivo de notícias

A suposta tática do triângulo amoroso da Lionsgate

Na sexta-feira 12, em resposta a um artigo do Cinema Blend, o fã-site Mockingjay.net postou uma matéria especial defendendo o porquê Jogos Vorazes deve ser o novo Crepúsculo, série que teve seus livros adaptados para o cinema.

Katey Rich, do Cinema Blend, acha que as fotos de Katniss, Peeta e Gale liberadas não são coincidência: são uma tentativa da distribuidora Lionsgate de formar um triângulo amoroso tão sedutor quanto o de Crepúsculo.

Crystall, do Mockingjay.net, ressalta primeiramente as poucas semelhanças entre as séries: a protagonista feminina e o triângulo amoroso que se forma apenas no segundo livro de ambas as séries, para em seguida questionar: “que parte de Crepúsculo a Lionsgate quer capturar? O triângulo amoroso que teve um sucesso monstruoso de bilheteria ou só o sucesso monstruoso de bilheteria?”

A provável resposta pela quantidade pequena – sim, pequena – de fotos lançadas até o momento é que as cenas importantes, como constatou Crystall, acabaram de ser gravadas; isto é, a Lionsgate ainda não tem o material necessário para liberar fotos de Cinna, Haymitch e Effie, já que há pouco tempo os atores começaram a gravar suas cenas. Então a Lionsgate divulga cenas que estão prontas, como a da Colheita, gravada no início das filmagens.

Crystall começa, então, a comparar Katniss a Bella, protagonista adolescente de Crepúsculo, escrito por Stephanie Meyer.

Sendo mãe, eu quero que Jogos Vorazes seja o novo Crepúsculo simplesmente porque me preocupa que tantas garotas vejam Bella e Edward como a definição de amor. Me dói que a história de Stephenie Meyer esteja num pedestal tão alto. Claro, as pessoas nesse mundo encontram amor verdadeiro e vivem vidas maravilhosas juntas, mas essa certamente não é a norma. E vamos encarar os fatos, nenhuma garota vai encontrar um vampiro virgem de 110 anos para si”.

Ela continua descrevendo o quanto Katniss é diferente de Bella:

“Katniss é o total oposto de Bella, pois ela não quer escolher entre Gale e Peeta simplesmente porque ela não quer nenhum dos dois. Ela não quer amor. Ela não quer se casar e definitivamente ela não quer ter filhos. Ela quer comida na mesa e que Prim viva uma vida longa e feliz. Ela só quer sobreviver. Ela se torna chefe da família aos onze anos. Ela traz comida, é durona, e às vezes é sem coração (Buttercup, alguém?). Um dos poucos problemas com Katniss é sua tendência de achar que todos ao seu redor podem ler a sua mente e sem dúvida podemos permitir que ela tenha essa falha porque sem isso a história enfraquece. Enquanto ela já decidiu que nunca vai se casar ou ter filhos, acho que ela nunca diz isso para Gale ou Peeta (me corrijam se eu estiver errada). Ela não entende por quê alguém ia querê-la, cega pela sua própria cabeça dura e as defesas que ela construiu apenas para que pudesse sobreviver antes de tudo. E ainda assim sua ingenuidade é o que a faz ser uma personagem tão forte. Sua feroz determinação é o que cria a tensão de Em Chamas e A Esperança”. 

A matéria do fã-site termina dizendo que ainda é cedo demais para apontar qual é o foco do marketing da Lionsgate. Porém a tendência é a divulgação do material do filme aumentar a partir de setembro, término das filmagens do primeiro filme.

Dirigido por Gary Ross, roteirizado por ele e Suzanne Collins, autora dos livros, e estrelando Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth, Jogos Vorazes estreia 23 de março de 2012.

14 de agosto de 2011 às 17:00
35
Comentários
  1. Mariana disse:

    É uma necessidade de comparar Hunger Games com Twilight que não faz o MENOR sentido. As séries são completamente distintas e são poucos os fãs de Twilight que vão se interessar por THG.

    Isso me irrita profundamente. Belas colocações da Crystall, viu? Chega de palhaçada.

  2. Nathália disse:

    Poderia abraçar a moça que escreveu esse artigo. Eu espero sem vergonha que Hunger Games seja como Twilight no quesito bilheteria, etc, mas peço a Deus que não façam burrada e transformem uma história sobre sobrevivência em uma história sobre triângulos amorosos e quem vai ficar com quem.

  3. Roberta Nunes disse:

    Pelo menos tiveram a DECÊNCIA de ressaltar o quanto a Katniss é diferente da Bella. Não sei qual vai ser a tática da Lionsgate e se for pra popularizar a série, tá valendo, mas ainda acho muito triste a comparação de “Jogos Vorazes” e “Crepúsculo”.

  4. Nathália disse:

    É que nem comparar Twilight com Harry Potter: sem sentido. Eu realmente não entendo a necessidade que as pessoas tem em comparar tudo. Só faz crescer essa rivalidade ridícula entre as sagas D:

  5. Guilherme Guerra disse:

    Acho triste QUALQUER comparação a Jogos Vorazes. Não consigo comparar. Foi a primeira série que li depois de Harry Potter que não comparo com nada. Não consegui comparar, não tem o que comparar.

  6. Roberta Nunes disse:

    Foi o que eu já disse outro dia no Twitter: “Jogos Vorazes” não tem que ser comparada a nenhuma outra série, ela tem brilho próprio para conquistar seu espaço.

  7. A série é tão rica em críticas, aventura, que a produtora quer logo ressaltar o triângulo amoroso? Que ainda por cima é tão interligado com a história e como já disseram só começa a desabrochar no segundo livro! E só por causa do público!! Espero que eles não consigam reduzir Jogos Vorazes ao nível de Crepúsculo. Cara! Os personagens são tão diferentes mesmo! Katniss não é um poço de mesmisse e panaquice, Peeta não é nenhum ser de outro século, mundo exageradamente romântico…. ai ai…essa adaptação já dando dor de cabeça!

  8. Rafz disse:

    GENIAL! A Crystall disse tudo. Chega de comparações de qualquer tipo.
    As pessoas têm que parar de querer ver a mesma fórmula em tudo. Na minha opinião, uma das coisas que faz de THG uma série tão boa, é justamente essa distinção das demais coisas que eu já li.

  9. Guilherme Guerra disse:

    Muito cedo pra apontar qualquer dedo pra Lionsgate. A distribuidora tá fazendo um ÓTIMO trabalho com a série. Não ficamos mais que uma semana sem uma notícia “bombástica”.

    Ela não tá deixando Jogos Vorazes sair da mídia. E acredito que ela não faria isso com o pseudo-triângulo amoroso.

  10. Mariana disse:

    Comparar THG a Crepúsculo é anunciar pro mundo que NÃO LEU Jogos Vorazes. Ou isso ou que tem sérios problemas de interpretação e acredita (spoiler!) que a Katniss engravidou em Em Chamas, por exemplo.

  11. Gabi disse:

    Como fã de Jogos Vorazes E Crepúsculo, também não vejo o menor sentido em comparar as duas séries. Quer dizer, são completamente diferentes! Agora toda série com potencial para fenômeno que tiver uma protagnista e dois homens vai ser comparada à Crepúsculo? Comparações, às vezes, são sensatas, tipo comparar Fallen à Sussurro que são duas séries literárias sobre anjos. Mas, pelo amor de Deus, Crepúsculo é uma história de amor, Harry Potter de amizade e bem contra o mal, Jogos Vorazes é sobre sobrevivência, sociedade, política.. E eu acho que nenhuma delas precisa viver à sombra de outra. Crepúsculo, mesmo quem odeia precisa admitir, é um enorme sucesso. E Jogos Vorazes vai ser também, não tem sentido “rivalidade”, tem espaço no cinema suficiente para as duas.

  12. Aretha disse:

    Não vou nem entrar no mérito da comparação, porque assim como todo mundo tá dizendo aí em cima, é sem pé nem cabeça comparar com qualquer coisa.

    O que pra mim está bem claro é: o triângulo amoroso dificilmente será o foco do marketing da Lionsgate.

    Por que eles insistiriam TANTO na participação da Suzanne no roteiro e no casting, por que eles fariam TANTA questão de assegurar os fãs de que está tudo sendo feito direito… se o objetivo final fosse simplificar o marketing dessa maneira?

    Não faz sentido.

    E quanto à bilheteria… Não acho também que haja dúvidas que vai ser explosiva, ou não haveria data para o lançamento de um segundo filme antes mesmo do fim das gravações do primeiro.

  13. Rodrigo Pereira disse:

    Se for uma tática da Lionsgate para promover o filme eu até concordo, mas não gosto nada dessas comparações com Twilight… É como a Roberta falou, JV tem seu próprio brilho e não precisa ser comparada a outra série pra que tenha conhecimento.
    Já até li sobre Cidade dos Ossos e Jogos Vorazes sendo comparadas como o novo Harry Potter e o novo Twilight, tipo, quem falou isso nem leu as histórias né? –‘

  14. Guilherme Guerra disse:

    Acho que a bilheteria vai ser bem grande pra um mês de março. Se fosse em julho, com vários filmões como The Dark Knight Rises nos cinemas, o filme mal teria destaque.

    A Lindosgate tá fazendo tudo direitinho até agora.

  15. Fla Reis disse:

    mas gente, vcs não sabiam que THG é sobre vampiros? então faz TODO o sentido comparar as duas obras… (quem viu o post do tumblr entende >.<)
    cara, acho uó esse negócio de comparação, ainda mais entre duas coisas COMPLETAMENTE DIFERENTES. é total sem noção. THG não tem NADA a ver com Crepúsculo. espero que a Lionsgate não foque demais nessa questão do romance e esqueça o que realmente importa na história.

  16. Raquel disse:

    Acho que é o maior medo de todos nós que somos fãs de THG. Que a história mude o foco do o horror dos Jogos e das crianças se matando na arena pro triângulo amoroso que no começo mal acontece. Infelizmente, isso só poderemos saber melhor com o lançamento do filme ano que vem.. Talvez quando o trailer sair poderemos fazer uma análise melhor, mas pra tirar a dúvida só vendo o filme mesmo D:

  17. Guilherme Guerra disse:

    Bom, tem gente que fala que o “romance” do primeiro livro é tão meloso quanto o de Crepúsculo né…

  18. Aline Oellers disse:

    Esse tipo de comparação, ainda mais com uma série tão sem substância e qualidade como Twicrap, me dá gastura e irritação! Triângulo amoroso deve estar em penúltimo lugar nas subtramas de THG!!! E Katniss é tudo, menos a donzela em perigo e sem amor próprio que não sabe o que fazer da vida se o seu amado não estiver ao seu lado! Ainda que a Lionsgate foque sua promoção no triângulo amoroso Peeta/Katniss/Gale, ainda que venda a história como sendo romântica, nada justifica que as pessoas recorram a comparações estapafúrdias, ainda mais com Twicrap!!! São obras incomparáveis! Não têm absolutamente nada em comum! É como querer comparar alface com banana!!! NADA A VER!!!

    • Aretha disse:

      Agora algo que me preocupa sim: o “triângulo amoroso” (não sei se seria apropriado chamar disso) provavelmente não vai ser a última das subtramas priorizadas, dado o aumento substancial que o personagem do Gale vai ter… Mas, vamos acompanhar.

      • Nathália disse:

        Nossa, é verdade. Agora me veio aquela artigo que saiu sobre as mudanças de roteiro onde o Gale teria mais visibilidade. Não lembro se aquele artigo era real ou não, mas é óbvio que eles estão focando mais nos três. Mas é o que eu venho dizendo há meses: só dá pra saber mesmo quando sair o filme.

  19. Ju Mader disse:

    Alguns elementos entre as duas histórias até podem ser comparados, como o fato das duas serem escritas na primeira pessoa, por garotas que tem praticamente a mesma idade. Além disso, tem a questão do triângulo amoroso, embora o chamado triângulo de Jogos Vorazes seja muito mais complicado que o de Crepúsculo, uma vez que ele envolve escolhas bem maiores do que apenas: vou ficar com um ou com o outro. E podemos parar por ai com as comparações entre Jogos Vorazes e Crepúsculo. Não é necessário entrar em detalhes sobre as demais diferenças entre as séries, porque elas são gritantes e todo mundo que leu Jogos Vorazes sabe. Espero que as pessoas que só assistam ao filme também possam entender essa diferença. Por enquanto a gente só pode esperar.

  20. Beatriz disse:

    Só de ler sei diferenciar as pessoas que não leram twilight e se baseam pelo filme. Por que quem leu (ou prestou atenção no filme) sabe que a Bella não é a donzela que espera ser salva. /só pra constar.
    Mas é tudo consequencia, quando duas coisas fazem sucesso é normal que elas sejam comparadas mesmo não tendo absolumente nada ver;

    • Aretha disse:

      Não é errado se basear pelo filme. Aliás, é até melhor às vezes se basear apenas pelo filme, quando comparando franquias cinematográficas, que enfiar os livros no meio, porque os filmes TEM A FUNÇÃO de serem independentes da obra que os originou.

      E o problema apontado não é nem exatamente a comparação – porque todos sabemos que isso não tem pé nem cabeça – mas a possibilidade de estarem dando destaque para um aspecto menos relevante da história só porque esse ângulo similar fez sucesso em Crepúsculo. Acho improvável isso porque 1)a ideia de triângulo amoroso, da maneira crepuscular, é extremamente fugaz em Jogos Vorazes e 2)Jogos Vorazes tem muito mais ângulos rentáveis a serem explorados, ao invés de Crepúsculo, que girava em torno disso.

      DE QUALQUER MANEIRA, só poderemos especular com base depois dos trailers e saber de verdade depois do filme.

      (Ah, e o “donzela esperando para ser salva” não é literal, mas uma representação dos ideais puritanos arraigados em cada página dos livros – e eu li a série. Só pra constar.)

  21. Ywoollyanna disse:

    Só sei que eu dou na cara de cada empregado da Lionsgate se eles focarem num triângulo amoroso querendo obter bilheteria a custa disso, tendo em vista os bons resultados de Twilight.

    Mas confesso, esse lenga-lenga da Katniss com Gale e Peeta me irritou tanto quanto me irritei lendo Twilight. Mas é fato que ela é totalmente diferente da Bella e acho muito bom a Lionsgate perceber isso…

  22. Cecília disse:

    O que me deixa tranquila é, ainda que a Lionsgate resolva divulgar mais como um “triângulo amoroso” (o que eu duvido, porque só agora eles tem material de verdade e o Liam já parou de gravar há um bom tempo), a Suzanne fez o roteiro junto com o diretor. Ela não deixaria a história ser distorcida dessa forma…

    Agora é aguentar a espera…

    • Aretha disse:

      Não é nem o simples fato de a Suzanne participar do roteiro – mas o fato de que previamente eles bateram insistentemente nessa tecla. Na de ‘fidelidade’.

      Muito provavelmente esse ar triângulo amoroso é só resultado da (não) disponibilidade de imagens mais densas mesmo.

      (Assim espero.)

  23. Flávio Jr. disse:

    E começaram as comparações! Sabia que não ia demorar… já já, começam a comparar com Harry Potter e Percy Jackson também… por que a mídia não pode viver sem esse tipo de coisa, sem gerar conflitos entre fandoms?

    A história é totalmente diferente de qualquer outra coisa que eu já tinha lido. Katniss tem muito mais personalidade que a Bella. Ainda estou no começo de “Em Chamas”, então não sei como será o desenlance do triângulo amoroso, mas não consigo vê-lo como nada tão meloso quando em Crepúsculo.

  24. Dana disse:

    “É uma necessidade de comparar Hunger Games com Twilight que não faz o MENOR sentido. As séries são completamente distintas e são poucos os fãs de Twilight que vão se interessar por THG” foi exatamente o que eu pensei. HUAHA
    só uma pergunta: há mesmo grande necessidade de adotar A Esperança? Todo mundo sabe que é Mockingjay… até quem não leu os livros. HUAH Dói o coração ficar vendo isso. ;x

    • Mariana disse:

      HAHAHAHA Infelizmente, sim, é necessário. Muita gente não sabe ler em inglês e não sabe nem o que um mockingjay é D: Mas também me dói o coração ler isso. hahaha

  25. Fer disse:

    Aff, Jogos Vorazes não tem nada haver com Crepúsculo, pelo menos no livro né, espero que no filme não fique parecido, aquela coisa chata e melosa que é Crepúsculo.

  26. Ever disse:

    Vemos os vampiros, de Crepúsculo, se alimentarem de sangue, enquanto os tributos, de Jogos Vorazes, fazem um banho de sangue na Cornucópia.

    Tudo em comum. Ok. Tudo. Vá em frente, Lionsgate, e tenha mais uma bilheteria fracassada.

Últimas notícias
18/08/2022 às 12:53

Snow e Lucy Gray observam tordos na primeira foto oficial de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

Pouco mais de um mês após o início das filmagens, já temos a primeira imagem oficial de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Clique aqui para visualizar a still em HQ! Na foto, divulgada com exclusividade pela Vanity Fair, Coriolanus Snow (Tom Blyth) e Lucy Gray Baird…

18/08/2022 às 12:46

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” já tem data de estreia nos cinemas; veja o primeiro teaser

Habemus data para voltar! Conforme anunciado em abril pela Lionsgate, 17 de novembro de 2023 é a data de estreia de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes nos cinemas americanos. A produtora divulgou a novidade na CinemaCon, uma convenção em Las Vegas, através de um teaser com…

28/06/2020 às 13:00

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes entre os livros mais vendidos do Brasil; veja comentários de veículos brasileiros

Lançado no último dia 19, o mais novo volume da série Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, já aparece em 2º lugar em lista semanal da PublishNews de livros mais vendidos do Brasil, sendo o 1º na categoria infantojuvenil. A prequel também está em 1º lugar na…

19/06/2020 às 9:00

Leia o que a imprensa internacional achou de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Chegou a hora! Um ano e dois dias após o anúncio, o livro novo de Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, foi oficialmente publicado no Brasil. Clique aqui para adquirir o seu exemplar! Antes mesmo de sair em terras tupiniquins, a prequel já fez bonito: em apenas…