Distrito 13

Destaques

  1. Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

  2. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Novo livro ganha título e capa no Brasil

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes ganha título e capa no Brasil

  3. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes vai virar filme!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes vai virar filme!

Arquivo de notícias

TOP13: nossos desejos para a trilha sonora de “A Esperança: O Final”

Estamos em agosto e logo, logo saberemos as primeiras notícias sobre a trilha sonora auxiliar de Jogos Vorazes: A Esperança – O Final. Nos anos anteriores, muitos artistas agradaram (e também desagradaram) aos fãs, gerando discussão e aumentando a ansiedade em torno não só do filme, mas do álbum.

Pensando nisso, a equipe do D13 selecionou artistas e bandas que fariam uma boa adição ao último álbum de músicas da franquia.

Dê seus palpites nos comentários!

13. Scalene

Durante a divulgação de Em Chamas, a distribuidora Paris Filmes convidou a banda CPM22 para fazer parte da trilha sonora nacional. Por que não fazer o mesmo com a Scalene? A banda tocou no Lollapalooza Brasil de 2015 e ganhou visibilidade depois de participar de um reality show. Apesar de não ter vencido o programa, já conquistou fãs pelo país. Os brasilienses também já estiveram nos Estados Unidos para o festival SXSW, e quem sabe não chamaram a atenção da Lionsgate?

12. Grimes

O som de Grimes destoa um pouco de tudo o que já foi lançado nas trilhas de Jogos Vorazes. No entanto, o estilo de pop eletrônico e psicodélico pode combinar bastante com a temática de A Esperança: O Final, ajudando a compor a tonalidade futurística e cinzenta para o filme.

11. Kongos

Kongos é uma banda de rock alternativo sul-africana formada por quatro irmãos. Suas músicas agitadas já foram trilha de filme e tema de programa de TV e poderiam muito bem compor o lado mais explosivo da trilha auxiliar de A Esperança.

10. Kiesza

Se Grimes dá um tom futurístico, a cantora Kiesza dará um tom nostálgico com seu pop oitentista. Seu house é contagiante e pode fazer um interessante contraste com o tom mais sombrio e mórbido da trilha. Além disso, o caráter mais pop pode ajudar a impulsionar as vendas do álbum – algo que interessaria muito a Lionsgate.

09. The XX

Por algum motivo que nos é desconhecido, The XX nunca compôs nada para a trilha sonora dos filmes de Jogos Vorazes. A banda britânica, que transita entre o rock alternativo e o pop, poderia muito bem ter participado da trilha de Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança: Parte 1. Pois fica em A Esperança: O Final a última oportunidade.

08. Alabama Shakes

Assim como The XX, essa banda americana surpreendentemente ainda não participou da trilha de nenhum dos filmes já lançados de Jogos Vorazes, apesar de sua semelhança sonora com diversos outros artistas já convidados pela Lionsgate. Talvez seja agora a hora.

07. MØ

Assim como a Grimes, a dinamarquesa MØ tem feito sucesso com canções diferentes do pop habitual. Novamente, o synthpop pode combinar com o estilo futurístico do último filme e MØ poderá produzir uma boa composição, visto que ela é responsável por diversos singles de sucesos, como Lean On (com Major Lazer) e Waste of Time, do seu primeiro álbum No Mythologies to Follow.

06. Tame Impala

Influenciados por música eletrônica, rock psicodélico, entre outros, os australianos da Tame Impala também já tiveram suas músicas usadas em filmes e TV, e talvez se encaixassem bem em uma canção sobre as loucuras da Capital e sua situação pouco favorável nesse último filme da série.

05. Alt-J

O trio inglês tem um som tranquilo como boa parte dos artistas que participam das trilhas de Jogos Vorazes, mas o que mais nos faz pensar que seriam uma boa adição à lista é a música “Hunger of the Pines”. Além de tratar de uma ausência dolorosa, o clipe traz um homem correndo por uma floresta enquanto é atingido por flechas. Parece familiar?

04. MSMR

MSMR não tem muito reconhecimento dentre o público, mas o estilo indie combina com o gosto musical da Lionsgate, certamente. A banda já tem experiência em ter suas músicas usadas em produções audiovisuais. Em 2013, a HBO usou uma canção de MSMR para ilustrar um dos trailers da série de TV Game of Thrones.

03. The Killers

Como um dos grandes nomes para essa trilha, a banda The Killers poderia fazer uma das músicas dos créditos, tarefa que já foi de Taylor Swift, Coldplay e Lorde. Os americanos ainda estão em hiato, fazendo poucos shows enquanto o vocalista Brandon Flowers e o baterista Ronnie Vannucci se concentram em suas carreiras solo, mas o quarteto de Las Vegas é conhecido por se reunir anualmente para compor seu single de Natal. Quem sabe eles não possam produzir uma outra música muito especial nessas reuniões?

02. Florence + the Machine

Ao lado de The Killers, Florence + the Machine seria a grande atração do CD. 2015 foi o ano em que o conjunto lançou seu terceiro álbum de estúdio, todos bem-sucedidos e encabeçados pela britânica Florence Welch, cujo estilo define-se pela intensidade de suas músicas, clipes e performances ao vivo. Além disso, há a experiência em compor para trilhas sonoras, como para A Saga Crepúsculo: Eclipe (Heavy in Your Arms) e Branca de Neve e o Caçador (Breath of Life). Por que não em Jogos Vorazes: A Esperança – O Final?

01. Arcade Fire

Como forma de melhor concluir todos os quatro álbuns das trilhas sonoras da saga Jogos Vorazes, por que não trazer a banda que fechou o primeiro filme? Dentre todos os artistas que participaram das trilhas, talvez Arcade Fire fosse a única banda que tivesse encerrado tão bem o filme e capturado a essência da história. Se Abraham’s Daughter traz uma gradual melancolia, o que seria preparado para tocar quando a tela preta aparecesse ao final do epílogo?

13 de agosto de 2015 às 21:00
5
Comentários
  1. Samuel Ataide disse:

    Em primeiro lugar devia estar a banda Imagine Dragons!!!!!!!!!!!

  2. André disse:

    SCALENE, JÁ PENSOU?
    EU MORRIA, SÉRIO!

  3. Gabs disse:

    Ah, mas teve alguma coisa parecida com Grimes, principalmente na trilha do Em Chamas e da Esperança pt1, e tiveram artistas muito bons nas trilhas dos filmesfilmes anteriores que mereciam uma segunda música, mas realmente MsMr seria foda, Arcade Fire, Florence, The XX. E seguindo a lógica do pt1 será que teremos algum cantor fazendo a curadoria da trilha?

  4. rachel disse:

    of monsters and men thousand eyes ficaria perfeito

  5. Nikolle disse:

    Faltou Imagine Dragon, The Kooks, Bastille, e Hozier. Mas, tirando isso a seleção de desejados artistas é boa.

Últimas notícias
18/08/2022 às 12:53

Snow e Lucy Gray observam tordos na primeira foto oficial de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

Pouco mais de um mês após o início das filmagens, já temos a primeira imagem oficial de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Clique aqui para visualizar a still em HQ! Na foto, divulgada com exclusividade pela Vanity Fair, Coriolanus Snow (Tom Blyth) e Lucy Gray Baird…

18/08/2022 às 12:46

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” já tem data de estreia nos cinemas; veja o primeiro teaser

Habemus data para voltar! Conforme anunciado em abril pela Lionsgate, 17 de novembro de 2023 é a data de estreia de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes nos cinemas americanos. A produtora divulgou a novidade na CinemaCon, uma convenção em Las Vegas, através de um teaser com…

28/06/2020 às 13:00

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes entre os livros mais vendidos do Brasil; veja comentários de veículos brasileiros

Lançado no último dia 19, o mais novo volume da série Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, já aparece em 2º lugar em lista semanal da PublishNews de livros mais vendidos do Brasil, sendo o 1º na categoria infantojuvenil. A prequel também está em 1º lugar na…

19/06/2020 às 9:00

Leia o que a imprensa internacional achou de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Chegou a hora! Um ano e dois dias após o anúncio, o livro novo de Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, foi oficialmente publicado no Brasil. Clique aqui para adquirir o seu exemplar! Antes mesmo de sair em terras tupiniquins, a prequel já fez bonito: em apenas…