Distrito 13

Destaques

  1. A Esperança: Parte 1 - Veja as fotos oficiais do filme

    A Esperança: Parte 1

    As primeiras críticas do filme já começaram a sair no exterior. Leia a tradução das principais resenhas no D13!

  2. A Esperança: Parte 1 - Veja o trailer final do filme

    Esperança: Parte 1

    Saiu o trailer final do filme! Assista agora!

  3. Philip Seymour Hoffman, o intérprete de Plutarch Heavensbee nos filmes de Jogos Vorazes, foi encontrado morto em seu apartamento no domingo, 2 de fevereiro.

    A Esperança

    Conheça o aplicativo oficial de A Esperança: Parte 1.

  4. Curta o Distrito 13 no Facebook!

    Facebook

    Curta e acompanhe as atualizações do Distrito 13 também no Facebook!

Conteúdo

Suzanne Collins

Suzanne Collins, a criadora

Suzanne Collins nasceu em 10 de agosto de 1962 e é filha de um oficial da Força Aérea americana, vive em Connecticut com o marido e os dois filhos. Recebeu um mestrado em Escrita Dramática pela New York University.

Iniciou a carreira em 1991, como escritora de programas infantis. Trabalhou em diversos programas para a Nickelodeon. Também foi a escritora-chefe de série animada Clifford’s Puppy Days, da Scholastic Entertainment. Suzanne recebeu uma nomeação na categoria desenho animado da Writers Guild of America por seu trabalho no aclamado especial de natal Santa, Baby! Depois de conhecer o autor James Proimos, quando ela trabalhava no programa Generation O! da KidsWB, se inspirou para escrever seus próprios livros voltados ao público jovem.

Programas de televisão

  • Clarissa Explains It All
  • The Mystery Files of Shelby Woo
  • Little Bear
  • Oswald
  • Clifford’s Puppy Days
  • Santa, Baby!
  • Generation O!

Outros trabalhos

  • Fire Proof: Shelby Woo #11 (1999)
  • When Charlie McButton Lost Power (2005)
  • The Underland Chronicles:
  •      Gregor the Overlander (2003)
  •      Gregor and the Prophecy of Bane (2004)
  •      Gregor and the Curse of the Warmbloods (2005)
  •      Gregor and the Marks of Secret (2006)
  •      Gregor and the Code of Claw (2007)

Curiosidades

A inspiração para escrever The Underland Chronicles veio quando ela estava pensando sobre Alice no País das Maravilhas, e o quão pastoral o ambiente deve parecer para crianças que vivem em áreas urbanas. Refletiu que em New York, você tem muito mais chances de cair num bueiro do que num buraco de coelho e, se você cair num bueiro, não irá encontrar uma festa de chá. O que você encontraria? Essa é a história de Gregor the Overlander, o primeiro livro da série de fantasia/guerra.

A ideia para escrever a trilogia Jogos Vorazes nasceu quando ela estava passando os canais da televisão. Em um canal, viu pessoas competindo num reality show, e em outro viu cenas gravadas na Guerra do Iraque. As duas coisas se misturaram e a trilogia começou a se formar. O mito de Teseu e o Minotauro também serviu de inspiração. A autora descreve Katniss como um “Teseu futurístico”. No mito, Atenas era obrigada a enviar 7 rapazes e 7 moças para Creta, onde eram lançados no labirinto para serem devorados pelo Minotauro. Creta era cruel e impiedosa, assim como a Capital na trilogia de Suzanne Collins. O fato de seu pai ter lutado na Guerra do Vietnã a ajudou a entender melhor sobre pobreza, fome e os efeitos da guerra.

Últimas notícias
Jennifer Lawrence e Steven Spielberg
03/03/2015 às 16:00

Jennifer Lawrence trabalhará com Steven Spielberg em cinebiografia

O Deadline noticiou que Jennifer Lawrence protagonizará uma nova cinebiografia dirigida por Steven Spielberg (Jurassic Park, Tubarão). O filme, intitulado That’s What I Do, contará a história da fotojornalista Lynsey Addario, que participou na cobertura das guerras do Afeganistão, Congo e Somália. Jennifer Lawrence atualmente está gravando Joy, seu próximo filme com…

Verdadeiro ou Falso
02/03/2015 às 21:00

Verdadeiro ou Falso: Jennifer Lawrence baixou The Hanging Tree para Josh Hutcherson

The Hanging Tree foi um sucesso na Billboard provavelmente muito mais do que a sua intérprete, Jennifer Lawrence, esperava. Mas nem todos compraram a música no iTunes ainda e parece que a atriz andou tomando providências para que pelo menos algumas dessas pessoas obtivessem o hit, querendo ou não. Jennifer…

Quote da semana
01/03/2015 às 21:00

Quote da Semana: a representação no cinema

No domingo passado, Julianne Moore ganhou seu primeiro Oscar, após quatro indicações ao prêmio em anos anteriores. Sobre o palco em seu discurso de agradecimento, a intérprete da Presidenta Coin em Jogos Vorazes falou sobre o mal de Alzheimer (do qual sua personagem em Para Sempre Alice sofre) e brincou…

Willow Shields
28/02/2015 às 13:00

Willow Shields junta-se ao elenco de Dancing With The Stars

A atriz Willow Shields, intérprete de Prim Everdeen, de apenas 14 anos, acaba de se juntar ao elenco da nova temporada de Dancing With The Stars, como informa o site oficial do canal ABC. Willow é a celebridade mais jovem que já participou do programa, que reúne celebridades para dançar e competir entre…