Distrito 13

Destaques

  1. A Esperança: Parte 1 - Veja as fotos oficiais do filme

    A Esperança: Parte 1

    As primeiras críticas do filme já começaram a sair no exterior. Leia a tradução das principais resenhas no D13!

  2. A Esperança: Parte 1 - Veja o trailer final do filme

    Esperança: Parte 1

    Saiu o trailer final do filme! Assista agora!

  3. Philip Seymour Hoffman, o intérprete de Plutarch Heavensbee nos filmes de Jogos Vorazes, foi encontrado morto em seu apartamento no domingo, 2 de fevereiro.

    A Esperança

    Conheça o aplicativo oficial de A Esperança: Parte 1.

  4. Curta o Distrito 13 no Facebook!

    Facebook

    Curta e acompanhe as atualizações do Distrito 13 também no Facebook!

Conteúdo

Suzanne Collins

Suzanne Collins, a criadora

Suzanne Collins nasceu em 10 de agosto de 1962 e é filha de um oficial da Força Aérea americana, vive em Connecticut com o marido e os dois filhos. Recebeu um mestrado em Escrita Dramática pela New York University.

Iniciou a carreira em 1991, como escritora de programas infantis. Trabalhou em diversos programas para a Nickelodeon. Também foi a escritora-chefe de série animada Clifford’s Puppy Days, da Scholastic Entertainment. Suzanne recebeu uma nomeação na categoria desenho animado da Writers Guild of America por seu trabalho no aclamado especial de natal Santa, Baby! Depois de conhecer o autor James Proimos, quando ela trabalhava no programa Generation O! da KidsWB, se inspirou para escrever seus próprios livros voltados ao público jovem.

Programas de televisão

  • Clarissa Explains It All
  • The Mystery Files of Shelby Woo
  • Little Bear
  • Oswald
  • Clifford’s Puppy Days
  • Santa, Baby!
  • Generation O!

Outros trabalhos

  • Fire Proof: Shelby Woo #11 (1999)
  • When Charlie McButton Lost Power (2005)
  • The Underland Chronicles:
  •      Gregor the Overlander (2003)
  •      Gregor and the Prophecy of Bane (2004)
  •      Gregor and the Curse of the Warmbloods (2005)
  •      Gregor and the Marks of Secret (2006)
  •      Gregor and the Code of Claw (2007)

Curiosidades

A inspiração para escrever The Underland Chronicles veio quando ela estava pensando sobre Alice no País das Maravilhas, e o quão pastoral o ambiente deve parecer para crianças que vivem em áreas urbanas. Refletiu que em New York, você tem muito mais chances de cair num bueiro do que num buraco de coelho e, se você cair num bueiro, não irá encontrar uma festa de chá. O que você encontraria? Essa é a história de Gregor the Overlander, o primeiro livro da série de fantasia/guerra.

A ideia para escrever a trilogia Jogos Vorazes nasceu quando ela estava passando os canais da televisão. Em um canal, viu pessoas competindo num reality show, e em outro viu cenas gravadas na Guerra do Iraque. As duas coisas se misturaram e a trilogia começou a se formar. O mito de Teseu e o Minotauro também serviu de inspiração. A autora descreve Katniss como um “Teseu futurístico”. No mito, Atenas era obrigada a enviar 7 rapazes e 7 moças para Creta, onde eram lançados no labirinto para serem devorados pelo Minotauro. Creta era cruel e impiedosa, assim como a Capital na trilogia de Suzanne Collins. O fato de seu pai ter lutado na Guerra do Vietnã a ajudou a entender melhor sobre pobreza, fome e os efeitos da guerra.

Últimas notícias
Verdadeiro ou Falso
16/12/2014 às 21:00

Verdadeiro ou Falso: Jennifer Lawrence recebeu cachê inferior ao dos atores homens em “Trapaça”

Dinheiro é um dos assuntos mais polêmicos desde sempre. Toda vez que é envolvido questões complexas surgem e podem motivar desde pequenas discussões à guerras e escândalos internacionais. Você sabia que houve um deste tipo envolvendo a estrela da série Jogos Vorazes? Jennifer Lawrence recebeu cachê inferior ao dos atores homens…

Cantora Lorde
15/12/2014 às 18:46

“Yellow Flicker Beat” é uma das pré-indicadas ao Oscar de Melhor Canção Original

Semana passada recebemos a excelente notícia de que Yellow Flicker Beat, música composta e interpretada pela cantora neozelandesa Lorde para a trilha de A Esperança: Parte 1, está concorrendo ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original, primeira grande indicação da música. Apesar da música cantada por Jennifer Lawrence ter feito mais sucesso,…

top13
13/12/2014 às 21:00

TOP 13: melhores momentos de “A Esperança: Parte 1″

A Esperança: Parte 1 finalmente está nos cinemas! Diferente de seus antecessores, o filme, de maneira geral, superou as expectativas dos fãs (diga nos comentários o que achou!) e nos deixou com grandes expectativas para o quarto e último filme da série. Como já virou tradição aqui no D13, este…

Verdadeiro ou Falso
11/12/2014 às 21:00

Verdadeiro ou Falso: Jennifer Lawrence não participará de “X-Men: Apocalipse”

Com os mutantes e super-heróis em alta, os quadrinhos e games estão adentrando mais ainda o mercado hollywoodiano. X-Men vem ganhando mais força com adaptações que contam as origens dos mutantes. E tínhamos sorte de ter Jennifer Lawrence nesse ramo. Jennifer Lawrence não participará de X-Men: Apocalipse Por Bruna Cardoso…