Distrito 13

Destaques

  1. Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

  2. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Novo livro ganha título e capa no Brasil

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes ganha título e capa no Brasil

  3. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes vai virar filme!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes vai virar filme!

Arquivo de notícias

Trish Summerville, a figurinista de “Em Chamas”, concede entrevista ao New York Times

Cerca de três meses após a estreia de Jogos Vorazes nos cinemas de todo o mundo, o D13 noticiou que Em Chamas teria uma alteração de figurinista, trocando Julianne Makovsky (Harry Potter e a Pedra Filosofal) para Trish Summerville (Os Homens Que Não Amavam As Mulheres).

Para acabar com a insegurança dos fãs, as primeiras fotos oficiais do segundo filme começaram a serem disponibilizadas online e, por fim, a grande maioria aprovou o trabalho de Trish em Em Chamas.

Por fim, leia abaixo, traduzida pelo D13, uma reportagem do New York Times com a figurinista, em que ela fala sobre os figurinos de Katniss (incluindo sobre o vestido de casamento), Effie e Peeta.

O que os Guerreiros Bem Vestidos vestem: os figurinos em ‘Jogos Vorazes: Em Chamas’

Katniss Everdeen como uma fashion It Girl? É assim que a figurinista Trish Summerville imaginou a guerreira adolescente interpretada por Jennifer Lawrence em “Jogos Vorazes: Em Chamas”: Como uma vencedora anterior, ela deve estar preparada para as câmeras como Panem se prepara para os 75º jogos.

Nos romances de Suzanne Collins, uma competição mortal é realizada anualmente pela próspera Capital para punir os distritos de Panem que governa. A trilogia e a primeira adaptação para o cinema da franquia no ano passado deu o tom geral. Mas uma nova equipe, a Sra. Summerville e o diretor Francis Lawrence, colocaram suas próprias marcas visuais no próximo filme, estreando no 22 de Novembro (Data de estreia nos Estados Unidos). “Considerando a forma como a Capital e Panem ingerem e digerem o capitalismo e o consumismo, e todas as festas e comemorações que eles realizam, eles mudam modas mais rapidamente do que a cada temporada”, disse ela.

As roupas de Katniss – vestidos de penas, acessórios em fibras áspero-cortadas – indicam sua ascensão na Capital, enquanto evoca sua casa no empobrecido Distrito 12. Seus companheiros masculinos, Peeta e Finnick, receberam visuais magnéticos e Matinée idols. E vestir Effie Trinket requer encomendar peças imponentes de Alexander McQueen e House of Worth, incluindo sapatos que obrigaram Trinket, literalmente, a ficar na ponta dos pés.

EU FAÇO, NÃO FAÇO Para sua grande entrada no início do 75º Jogos Vorazes, Katniss vestirá um vestido de noiva de fantasia pelo designer Jakartan, Tex Saverio – aquele que ela poderia ter usado na sua noite de núpcias com Peeta, se não fosse interrompida pelos jogos.

“Eu queria ter uma sensação subliminar de chamas e penas para mantê-la como a Garota Em Chamas, ao mesmo tempo que representa o Mockingjay”, disse Summerville. A espuma com camadas de organza do Sr. Saverio apresenta um espartilho prata inspirado nas chamas e um tecido com penas de pavão brotando na cintura. Enquanto Katniss rodopia, o vestido entra em erupção e um vestido de Mockingjay iridescente surge a partir das cinzas. Usando imagens de um rouxinol, jay azul, faisão e pavão, Sra. Summerville trabalhou com um ilustrador e designer gráfico para criar padrões de penas e asas, que ela então imprimiu em chiffon e confeccionou no vestido Mockingjay.

TINGIDA NA LÃ Katniss usa um suéter de um ombro só e com capuz, quase como um escudo, ao longo do casaco de couro de seu pai. A peça, feita por Maria Dora, uma designer de malhas de Los Angeles, foi feita para que Katniss usasse no verão, primavera e inverno.

“Eu queria fechá-la um pouco e dar algo que dê alguma ideia relacionada a Capital,” disse Sra. Summerville, “mas ainda mantendo essas grandes e ásperas fibras naturais – algo que, digamos, sua mãe poderia ter feito para ela.” Como um cobertor de segurança, a peça acompanha Katniss em suas expedições de caça e até mesmo para a cama no Tour da Vitória. “Está tentando se casar com ambos os lados de sua dualidade,” disse Sra. Summerville, “ter o coração em casa, mas também se adequando a Capital sem perder sua identidade.”

PRIMAVERA EM PANEM Quando a Capital escolta Effie Trinket (Elizabeth Banks) na sua volta ao Distrito 12 para a 75º Colheita, ela é adornada com borboletas monarca – em seu vestido, um projeto real da costura Alexander McQueen; seu cabelo, até mesmo os cílios.

“Em sua mente, é primavera”, disse Summerville. “Sua crisálida se transformou nesta borboleta, ela começa a sair de novo, ela começa a ver as crianças.” Ela queria que Effie aparentasse desconfortável. “Eu acho que é a penitência dela para si mesma”, disse ela, explicando que Effie ama toda a grandeza, mas que “ela também está realmente em conflito sobre o seu papel em chamar as crianças para a colheita.”. A cintura de Effie é apertada um pouco, os saltos são um pouco alto demais e suas roupas são quase impossíveis de se caber.

VIRANDO HOMEM “Desta vez, fizemos o caráter de Peeta muito mais masculino”, disse Summerville. Ela riu enquanto recontava a reunião com Josh Hutcherson, o ator que o interpreta, e viu como ele era atlético.

“Eu pensava, ‘Nós temos que te fazer mais másculo.’ “Usando jaquetas e peças mais estruturadas que realçavam o físico já construído, ela acentuou sua rápida maturação entre o primeiro e o segundo filme, e insinuou a sedução emocional e sexual que atraiu Katniss para ele inicialmente. Sra. Summerville usou um monte de verdes suaves no guarda-roupa de Peeta, “porque a cor favorita de Katniss é verde”, ela disse, “então subliminarmente, ele está sempre tentando conquistá-la.”

3 de novembro de 2013 às 17:00
0
Últimas notícias
18/08/2022 às 12:53

Snow e Lucy Gray observam tordos na primeira foto oficial de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

Pouco mais de um mês após o início das filmagens, já temos a primeira imagem oficial de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Clique aqui para visualizar a still em HQ! Na foto, divulgada com exclusividade pela Vanity Fair, Coriolanus Snow (Tom Blyth) e Lucy Gray Baird…

18/08/2022 às 12:46

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” já tem data de estreia nos cinemas; veja o primeiro teaser

Habemus data para voltar! Conforme anunciado em abril pela Lionsgate, 17 de novembro de 2023 é a data de estreia de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes nos cinemas americanos. A produtora divulgou a novidade na CinemaCon, uma convenção em Las Vegas, através de um teaser com…

28/06/2020 às 13:00

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes entre os livros mais vendidos do Brasil; veja comentários de veículos brasileiros

Lançado no último dia 19, o mais novo volume da série Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, já aparece em 2º lugar em lista semanal da PublishNews de livros mais vendidos do Brasil, sendo o 1º na categoria infantojuvenil. A prequel também está em 1º lugar na…

19/06/2020 às 9:00

Leia o que a imprensa internacional achou de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Chegou a hora! Um ano e dois dias após o anúncio, o livro novo de Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, foi oficialmente publicado no Brasil. Clique aqui para adquirir o seu exemplar! Antes mesmo de sair em terras tupiniquins, a prequel já fez bonito: em apenas…