Distrito 13

Destaques

  1. Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Saiba o que a imprensa internacional achou do livro!

  2. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Novo livro ganha título e capa no Brasil

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes ganha título e capa no Brasil

  3. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes vai virar filme!

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Novo livro de Jogos Vorazes vai virar filme!

Arquivo de notícias

Novas informações sobre as filmagens

Que as filmagens de Jogos Vorazes estavam marcadas para começar na quinta-feira e que acabaram adiadas devido ao tempo chuvoso na Carolina do Norte, vocês já sabiam. Agora, parece que as filmagens começam de fato hoje. Talvez não com o elenco principal, mas conseguimos reunir uma série de informações sobre a produção a partir dessa semana. Confira tudo a seguir.

De acordo com o jornalista Russ Bower, Jennifer Lawrence deveria ter chegado a Asheville (cidade que está servindo de base para a produção) na noite da sexta-feira para realizar uma maratona de entrevistas (sim, mais reportagens a caminho!) para X-Men: Primeira Classe. Ao que tudo indica, isso não aconteceu, mas talvez ela tenha chegado à cidade sorrateiramente no fim-de-semana e provavelmente já deve começar a filmar Hunger Games ainda nesta semana.

A história sobre a Jennifer serve como base para o resto das notícias e para termos ideia da importância das filmagens que serão realizadas a partir de hoje. Muita coisa começou a sair ainda na sexta-feira, mas como as informações se contradiziam demais, esperei a poeira baixar e as confirmações saírem para contar tudo para vocês.

Aparentemente, de hoje (23) até quinta-feira a produção estará em Henry River Mill Village, em Hildebran, conforme planejado anteriormente. A estrada principal já está fechada e coberta de terra para as filmagens e, o mais interessante, parece que haverá uma simulação de explosão no local. Será que teremos a explosão da mina que vitimou os pais de Katniss e Gale no filme? Ou será que a tal explosão terá alguma relação com a arena? Eu aposto na primeira opção, já que não faz muito sentido ter algo relacionado à Capital no cenário reservado para o Distrito 12.

Além disso, sabemos que a preparação das casas para as filmagens incluem tábuas cobrindo as janelas, roupas penduradas em um varal e uma casa com uma área reservada para animais. Será a casa de Katniss, afinal?


Uma visitante do TheHob esteve no local e filmou os cenários:

Saindo de Hildebran, a produção de Jogos Vorazes seguirá para a cidade de Shelby, a uma hora de Asheville. Lá, as filmagens acontecerão entre os dias 25 de maio (quarta-feira) e 3 de junho. Com isso, podemos supor que parte das filmagens ocorrerá simultaneamente em dois lugares.

Ainda de acordo com informações de Bower, as filmagens em Shelby terão proporções épicas. Estão programados para estar no set em dois dias 750 pessoas: 150 membros da produção e 600 figurantes. No resto dos dias, espera-se “apenas” 400 figurantes. Fora todo o pessoal, ainda haverá 30 veículos no local, entre carros e caminhões.

As filmagens por lá serão externas e a produção pediu a retirada de quatro postes de luz das ruas e colocará quatro trens de carga para as gravações. Sim. Trens de carga. Já imaginam quais cenas serão filmadas por lá? Se não, confira abaixo algumas fotos da locação (cortesia do DWTC), que já mostram uma estação de trem pronta para o filme:

Provavelmente, então, parte de Shelby servirá como a estação de trem do Distrito 12, em que veremos Katniss e Peeta embarcando para a Capital. Mais do que isso, todas as fontes afirmam que as filmagens tanto em Shelby quanto em Hildebran envolverão parte do elenco principal. Será que finalmente teremos imagens de Josh Hutcherson loiro?

Por fim, parece que no sábado parte dos figurantes e Woody Harrelson (Haymitch) fizeram teste de figurino, e que parte dos figurantes usavam roupas militares. Serão os pacificadores?

Por enquanto, são essas as informações que consegui juntar sobre toda a produção. Como tudo deve começar de fato hoje, durante a semana deveremos ter muita novidade por aí. Fiquem de olho no Distrito 13 para o início da colheita!

Atualizado (14h20): O HGN conseguiu um vídeo do set em Shelby, que mostra a estação de trem. Veja abaixo:

23 de maio de 2011 às 13:21
0
Últimas notícias
18/08/2022 às 12:53

Snow e Lucy Gray observam tordos na primeira foto oficial de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

Pouco mais de um mês após o início das filmagens, já temos a primeira imagem oficial de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Clique aqui para visualizar a still em HQ! Na foto, divulgada com exclusividade pela Vanity Fair, Coriolanus Snow (Tom Blyth) e Lucy Gray Baird…

18/08/2022 às 12:46

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” já tem data de estreia nos cinemas; veja o primeiro teaser

Habemus data para voltar! Conforme anunciado em abril pela Lionsgate, 17 de novembro de 2023 é a data de estreia de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes nos cinemas americanos. A produtora divulgou a novidade na CinemaCon, uma convenção em Las Vegas, através de um teaser com…

28/06/2020 às 13:00

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes entre os livros mais vendidos do Brasil; veja comentários de veículos brasileiros

Lançado no último dia 19, o mais novo volume da série Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, já aparece em 2º lugar em lista semanal da PublishNews de livros mais vendidos do Brasil, sendo o 1º na categoria infantojuvenil. A prequel também está em 1º lugar na…

19/06/2020 às 9:00

Leia o que a imprensa internacional achou de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Chegou a hora! Um ano e dois dias após o anúncio, o livro novo de Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, foi oficialmente publicado no Brasil. Clique aqui para adquirir o seu exemplar! Antes mesmo de sair em terras tupiniquins, a prequel já fez bonito: em apenas…